Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Empate com o Equador frustra classificação argentina antecipada

Colômbia se beneficia e encosta nos líderes das eliminatórias

DE SÃO PAULO

O argentino Lionel Messi atuou por 37 minutos, mas não conseguiu ajudar sua seleção a sair do empate por 1 a 1 com o Equador, em Quito, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2014.

O astro do Barcelona, que se recupera de lesão muscular, iniciou o jogo no banco.

Com o resultado, a Argentina manteve a liderança do torneio, com 26 pontos, mas não garantiu a classificação antecipada para o Mundial, já que possui apenas cinco pontos de vantagem para o quarto colocado --o Chile, que bateu a Bolívia por 3 a 1.

O Equador, por sua vez, ocupa a terceira posição das eliminatórias, com 21 pontos.

Apenas os quatro melhores times avançam diretamente para a Copa. Restam nove pontos em disputa nas eliminatórias do continente.

Quem teve motivos para comemorar na rodada foi a Colômbia. Com um gol do atacante Falcao García e outro de Gutiérrez, os colombianos venceram o Peru por 2 a 0, chegaram a 23 pontos e mantiveram a vice-liderança.

O Uruguai, que precisava de um triunfo para seguir com chances, fecha a lista dos cinco primeiros. Ontem, a seleção celeste superou a Venezuela por 1 a 0 fora de casa, e hoje disputaria a repescagem com o vencedor da quinta etapa da eliminatória asiática.

Pelo qualificatório da Concacaf, o México empatou em 0 a 0 com a Costa Rica no estádio Azteca. O resultado frustrou os torcedores mexicanos, que contavam com uma vitória para se aproximar da classificação à Copa.

Ainda ontem, os Estados Unidos enfrentariam o Panamá, em jogo não encerrado até a conclusão desta edição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página