Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras pena, mas vence e fica no G4

SÉRIE B
Time encontra dificuldade diante do América-RN, mas chega em terceiro antes da pausa do campeonato

DE SÃO PAULO

A vitória pouco convincente do Palmeiras sobre o frágil time do América-RN ontem foi um alívio e um alerta para a longa trajetória do time na Série B do Brasileiro.

Com os 2 a 0 no Nordeste, a equipe chegou até a pausa para a Copa das Confederações no G4, uma das metas traçadas no início do torneio.

O Palmeiras fecha a sexta rodada em terceiro na classificação, com 12 pontos. Foram quatro vitórias e duas derrotas, ou seja, aproveitamento de 66,7%.

Porém, dentro de campo, o time alviverde ainda não conseguiu demonstrar um futebol digno de uma equipe que mereça retornar à primeira divisão nacional.

Ontem, mesmo diante do penúltimo colocado, o Palmeiras falhou na criação e pecou nas finalizações, erros comuns do time no torneio.

Por isso, venceu o América-RN passando certo sufoco, já que o segundo gol só saiu aos 48 min, com Fernandinho pegando rebote do chute de Ananias na trave.

O time abriu o placar ainda no primeiro tempo numa bela jogada de Vinícius. Após receber ótimo lançamento de Tiago Real, ele ganhou na dívida com o volante Fabinho, driblou o goleiro e marcou.

Foi o único lance de brilho de um time que agora terá 19 dias de treinos, após cinco dias de folga, até o jogo contra o Oeste, no dia 6 de julho.

Com a tranquilidade dada pela vitória de ontem, Kleina quer usar o período para entrosar os jogadores que voltam de lesão, como Vilson, Valdivia e Patrick Vieira, e seu mais novo reforço.

O meia paraguaio William Mendieta, 24, contrato do Libertad por quatro anos, assinou ontem vínculo de quatro anos com o clube e será apresentado hoje.

Se serve de alento ao torcedor palmeirense, o time que volta a jogar em julho será bem diferente do de ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página