Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos vence a 1ª, quebra jejum e curte folga fora do sufoco

SÉRIE A
Equipe deixa a zona de rebaixamento e usará pausa na Copa das Confederações para se reformular

DE SÃO PAULO

O Santos venceu a primeira partida no Brasileiro, quebrou o jejum sob o comando de Claudinei Oliveira e evitou passar os próximos 25 dias na zona de rebaixamento.

A equipe derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na Vila Belmiro, com um tento do meia Cícero, 28, um dos quatro titulares com mais de 25 anos em campo pelo Santos.

O zagueiro Durval, 32, o lateral Léo, 37, e o volante Arouca, 26, completaram o quarteto. Outros cinco foram formados na base do time, com apenas Galhardo e Willian José criados fora da Vila.

Lanterna na abertura da rodada, a vitória deixou o Santos em 16º, com cinco pontos em cinco jogos. Pouco para as pretensões da diretoria, que deseja uma vaga na Libertadores-14. Mas importante para o momento.

Foi a primeira vitória após sete jogos de jejum. Foi também o primeiro triunfo depois da saída de Neymar, vendido ao Barcelona há 16 dias, e a demissão de Muricy Ramalho, há duas semanas.

Depois de dois jogos, Claudinei fez também suas primeiras modificações na equipe. Utilizou um meio-campo com mais saída de bola, com o volante Leandrinho e o meia Pedro Castro no lugar de Renê Júnior, no banco, e Montillo, com a seleção argentina, pela ordem.

Na zaga, tirou Edu Dracena (lesão no joelho direito), e escalou Gustavo Henrique.

O gol saiu aos 4 min, em chute de Cícero, que contou com falha de Victor. O time não precisou pressionar tanto e foi eficiente na marcação.

O Atlético-MG, que só venceu uma vez no Nacional, ainda teve dois gols anulados por impedimento.

O Santos terá cinco dias de folga. Depois usará a pausa para Copa das Confederações para treinar. O próximo jogo é ante o São Paulo, dia 7.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página