Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sedes passam por mutirão de 'maquiagem' na véspera

DE FORTALEZA DE SALVADOR DE BELO HORIZONTE

Asfalto novo, meio-fio pintado, tapumes escondendo obras inacabadas. As sedes da Copa das Confederações passaram as últimas semanas aplicando "maquiagens" para transmitir uma boa impressão durante o torneio.

Em Fortaleza, prefeitura e governo do Ceará fizeram três mutirões em ruas do entorno do estádio Castelão para melhorar o visual. Pintaram muros, casas, postes, fizeram limpeza e capinaram grama do meio-fio. As ruas também receberam asfalto novo.

Além disso, um tapume foi colocado para esconder um imóvel em ruínas que dará lugar ao BRT (Sistema de Ônibus Rápido, na sigla em inglês), previsto para a Copa-14.

A prefeitura declara que a operação tapa-buraco já percorreu mais de cem bairros dos 119 de Fortaleza desde o início da gestão e que as ações não são apenas para a competição da Fifa.

Em Salvador, também está em curso a operação tapa-buraco em mais de 40 bairros e avenidas, além da limpeza de canais, poda de árvores e recuperação de passeios.

No entorno da Fonte Nova, buracos foram tapados e o meio-fio foi pintado.

A capital baiana escondeu com tapumes um antigo shopping que está em ruínas, na orla, enquanto aguarda uma disputa judicial para que a prefeitura possa demoli-lo.

Na última semana, a administração iniciou programa de ordenamento de guardadores de carro em área turística. A prefeitura de Salvador também diz que o trabalho não se restringe a zonas turísticas.

Na capital mineira, a prefeitura vem fazendo obras de recapeamento asfáltico onde está a maior concentração de hotéis e restaurantes e no entorno do estádio do Mineirão.

A prefeitura afirma que o recapeamento foi negociado com as administrações regionais para que coincidisse com a proximidade do início da Copa das Confederações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página