Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

México esnoba CT reformado e fecha treino

AGUIRRE TALENTO ENVIADO ESPECIAL A ITAITINGA (CE)

Para receber os treinos do México, o governo do Ceará asfaltou em três dias a rua de acesso ao Ceten (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste), em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza. E o Ceten fez ajustes no gramado e até instalou chuveiros elétricos a pedido da seleção mexicana.

Mas as mudanças não tiveram serventia: o México optou por utilizar a Unifor (Universidade de Fortaleza), e apenas para os reservas.

A federação mexicana, no entanto, fechou o treinamento para imagens e torcedores. O campo não tem muros, mas foi escondido por uma cerca improvisada.

Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo no hotel da seleção.

O México, que chegou ontem a Fortaleza, onde enfrentará o Brasil amanhã, foi a segunda seleção a rejeitar o Ceten nessa Copa das Confederações. A Espanha, que enfrentará a Nigéria na cidade, também trocou o centro pela Unifor.

Apesar de moderno e bem cuidado, com um campo nos padrões da Fifa, o Ceten tem problemas nas vias de acesso. A rua que leva à entrada do estádio só foi asfaltada na semana passada, entre sexta-feira e domingo.

O asfalto termina logo após a entrada do Ceten. Ao redor do centro, as ruas são repletas de buracos e lamas.

O proprietário do Ceten, Ângelo Oliva, afirmou que representantes da Fifa haviam se queixado das condições de acesso ao centro de treinamento.

"Ficaremos tristes se não recebermos nenhuma seleção aqui, mas ficamos felizes com a aprendizagem e a experiência de preparar o Ceten para recebê-las", declarou Oliva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página