Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Final expõe 'jogo de erros' de Miami e San Antonio

NBA
Momentos de desequilíbrio marcam primeiras partidas do mata-mata

EDER FANTONI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Miami Heat e San Antonio Spurs fazem hoje, a partir das 22h (de Brasília), o duelo decisivo das finais da NBA, na Flórida. A série melhor de sete está empatada em 3 a 3.

Para o jogo, as duas equipes buscam um equilíbrio que faltou em muitos momentos das seis primeiras partidas da série. "É um jogo de erros", resumiu o técnico dos Spurs, Gregg Popovich.

Nos seis confrontos, o máximo que um time abriu de vantagem após os dois primeiros períodos foi de nove pontos. Mas tudo costuma mudar depois do intervalo.

No segundo duelo, por exemplo, o Heat fez uma sequência de 33 a 5 entre o terceiro e último quarto e engoliu o rival. No terceiro jogo foi a vez de os Spurs se desgarrarem. Permitiram só 33 pontos no segundo tempo e fez 63.

Na quarta partida, novo arranque. Dessa vez do Heat. Venceu o segundo tempo por 60 a 44 após empate no primeiro. Os Spurs deram o troco na quinta partida, quando venceram por dez pontos.

Já anteontem, o time do Texas entrou no último período com dez pontos de vantagem, que sumiram em segundos. A equipe de Miami venceu na prorrogação por 103 a 100 e forçou o sétimo jogo.

O Heat ainda quebrou um recorde, pois os times que abriram uma vantagem de dez pontos ao fim do terceiro quarto ganharam os últimos 34 confrontos de uma série final da NBA nesta situação.

"Estávamos a poucos segundos de ganhar o campeonato e deixamos escapar", afirmou o ala Manu Ginóbili.

Os dois times buscam agora ter sangue frio. "Nossos jogadores estão à procura de jogos mais significativos. E não há nada maior do que um jogo sete", afirmou o técnico do Heat, Erik Spoelstra.

NA TV
Miami x San Antonio
22h ESPN


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página