Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC na Copa

Virada de jogo

Na CBF, a leitura feita é que, indiretamente, a onda de protestos tem gerado reflexos benéficos para José Maria Marin. Cartolas da entidade acreditam que a figura mais desgastada na Copa das Confederações não é o presidente da CBF, mas a União. Lembram que autoridades apostavam que o dirigente seria alvo de ataques nos jogos, mas o governo federal se tornou o maior atingido.

Palanque. Além do Castelão, a Arena Pernambuco também foi usada por manifestantes para apoiar os movimentos populares que se espalham pelo país.

Sob controle. Anteontem, no intervalo de Itália x Japão, torcedores levantaram cartazes convocando pessoas a irem à manifestação de ontem no Recife. O estádio inteiro aplaudiu o ato, e os "stewards", seguranças privados da Fifa dentro das arenas, não agiram para coibir a manifestação.

Intercâmbio... A goleada da Espanha sobre o Taiti, ontem, foi acompanhada pelo secretário da Copa de Porto Alegre, João Bosco Vaz, e por técnicos da Secopa gaúcha.

...esportivo. Eles foram ao Maracanã verificar o funcionamento de áreas como segurança e mobilidade urbana para aplicar os resultados positivos no Mundial-14. Hoje, o grupo participa de um programa de observadores da Fifa para trocar experiências sobre a organização de eventos.

Operação especial. Há um esquema de segurança criado pela polícia para evitar que os hotéis das seleções que estão na Copa das Confederações não sejam alvo de atos de terrorismo.

Raio-X. Antes de as seleções fazerem check-in nos hotéis, policiais com cães farejadores entram nos quartos destinados às delegações para verificar se não há nenhum objeto suspeito. Carros da Polícia Federal também ficam na frente dos hotéis para garantir a segurança das equipes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página