Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tyson Gay 'derrota' Bolt nos 100 m em seletivas

ATLETISMO Americano faz marca de 9s75 contra 9s94 do recordista mundial

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ex-recordista mundial dos 100 m, o americano Tyson Gay mandou um recado ao atual detentor da marca e bicampeão olímpico da prova, o jamaicano Usain Bolt.

Gay venceu a seletiva americana para o Mundial de Moscou anteontem à noite com 9s75, o melhor tempo da temporada. No mesmo dia, Bolt marcou 9s94 para conquistar sua vaga para a competição russa, em agosto.

Apesar da "vitória" do americano, os tempos não podem ser comparáveis por causa das condições de cada uma das provas.

Além de adversários distintos, a final na capital jamaicana, Kingston, registrou vento contrário de 1,2 m/s (metro por segundo), enquanto em Des Moines (EUA) Tyson foi beneficiado por um vento favorável de 1,1 m/s.

Ele mostrou estar recuperado da operação na costela. O segundo na seletiva foi Justin Gatlin, com 9s89.

Recordista mundial que teve a marca cassada por doping, Gatlin derrotou Bolt por um centésimo na etapa de Roma da Liga Diamante, no início do mês. Em Des Moines, ele correu com uma proteção no joelho direito.

"A única coisa que importava era entrar na equipe [do Mundial] e foi isso que fiz", afirmou Bolt. "A largada não foi a melhor, mas me senti bem com a aceleração e não senti cansaço. Ainda há muito trabalho para fazer", completou. O Mundial de Moscou será realizado entre os dias 10 e 18 de agosto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página