Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nadal sofre queda inédita em Grand Slam

TÊNIS Quinto do mundo, espanhol cai diante do 135º em Wimbledon e pela 1ª vez é eliminado em uma estreia

DE SÃO PAULO

Melhor tenista do primeiro semestre, o espanhol Rafael Nadal sofreu ontem em Wimbledon uma derrota inédita em sua carreira.

Bicampeão do torneio, ele foi eliminado na estreia pelo belga Steve Darcis, apenas o 135º do mundo, que marcou 7/6 (7/4), 7/6 (10/8) e 6/4.

Foi a primeira vez que o espanhol, dono de 12 títulos de Grand Slam, caiu na primeira rodada de um grande evento. "É duro perder na estreia, mas o circuito continua, a vida continua", disse Nadal.

Wimbledon era o primeiro torneio do espanhol após a conquista histórica do oitavo título em Roland Garros, que coroou o retorno depois de sete meses parado para tratar do joelho esquerdo.

"Agora não é o momento certo para falar sobre meu joelho", afirmou Nadal. "A única coisa que posso fazer é parabenizar meu oponente. Não é uma tragédia. Eu perdi, isso é o esporte."

Darcis também foi questionado sobre as condições físicas do adversário.

"Fisicamente, [o joelho] parecia OK. Ele estava correndo e se movimentando bem, mas é claro que você não vence o Nadal se ele estiver jogando o melhor tênis."

Desde que voltou às quadras, Nadal disputou nove torneios (sete títulos e dois vices) e chegou a Londres com uma série de 22 vitórias.

Como havia caído na segunda rodada em Wimbledon-12, Nadal tinha uma grande chance para diminuir a vantagem para o líder do ranking, Novak Djokovic.

"Minha temporada tem sido fantástica, muito melhor do que eu podia imaginar", afirmou o quinto do mundo, que com poucos pontos a defender até o fim do ano tem boas chances de brigar pelo topo do ranking.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página