Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para espanhol, responsabilidade é do Brasil

BERNARDO ITRI ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

Campeã do mundo e da Eurocopa, a seleção espanhola joga para o Brasil a responsabilidade de ter que conquistar o título da Copa das Confederações, no domingo.

"O Brasil, jogando em casa, tem a responsabilidade de ser campeão", afirmou o meia Mata, ontem, após a vitória nos pênaltis sobre a Itália.

Os espanhóis encontrarão um clima mais adverso do que viveram no Castelão, onde os cearenses empurravam a Itália e vaiavam os toques de bola do time comandado por Vicente del Bosque.

A torcida contra a Espanha fez até com que jogadores espanhóis comemorassem efusivamente os gols marcados nos pênaltis. Sergio Ramos fez questão de mostrar seu nome estampado na camisa após converter a cobrança.

"Agora chegou a melhor hora, vamos enfrentar o Brasil na final, no Maracanã", disse o zagueiro Piqué, que deixou o Castelão mancando.

A Espanha tem dois dias até o duelo com o Brasil. Derrotada, a Itália disputa o terceiro lugar com o Uruguai, também no domingo.

O zagueiro Bonucci, que errou o pênalti decisivo, lamentou o fato e prometeu melhorar para 2014. "Vou ter um ano para treinar", declarou.

"Jogamos muito bem os 90 minutos. No pênalti, consegui tirar bem do goleiro, mas a bola saiu muito alta."

O goleiro e capitão Buffon exaltou a atuação italiana. "A Itália é o único time do mundo que consegue jogar dessa maneira contra a Espanha", afirmou após a partida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página