Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Webber anuncia saída de categoria ao final do Mundial

F-1
Australiano vai disputar endurance em 2014 e abre espaço para Raikkonen se transferir para a Red Bull

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O piloto australiano Mark Webber, da Red Bull, anunciou ontem que deixará a F-1 ao final do ano e aumentou as chances de o finlandês Kimi Raikkonen se transferir, em 2014, para a equipe que dominou as últimas três temporadas da categoria.

Webber, 36, deixa a F-1 para disputar o Mundial de endurance pela Porsche.

Ele é o mais velho dos pilotos da F-1 e vai competir também nas 24 Horas de Le Mans, segundo a Porsche.

"É uma honra me unir a Porsche, em seu retorno à prova de Le Mans e no Mundial de Endurance", declarou em seu site o australiano, que disputou duas vezes a famosa prova francesa.

A Red Bull agradeceu pela "grande contribuição durante as sete temporadas" e afirmou que a "dedicação e o trabalho de Mark foram determinantes na conquista dos três Mundiais de Construtores [2010, 2011 e 2012]".

O australiano é o quinto no Mundial com 69 pontos. Ele teve passagens pela Minardi, Jaguar e Williams, antes de chegar à Red Bull em 2007.

Com a saída de Webber, o nome de Raikkonen, campeão em 2007, ganha força como um dos pilotos da Red Bull para o próximo ano.

O finlandês é o terceiro no Mundial e tem contrato com a Lotus até o final desta temporada. Desde os primeiros rumores sobre a aposentadoria de Webber, ele já era apontado como provável companheiro de Sebastian Vettel.

"Não vai ser uma escolha fácil, mas nunca é fácil", afirmou Raikkonen em Silverstone. "Ainda não decidi o que farei. Tenho algumas opções, mas nada mudou nas últimas duas corridas."

O finlandês, que ao final de 2009 foi dispensado pela Ferrari para dar lugar ao espanhol Fernando Alonso, disse que assim que houver definição anunciará sua decisão.

"Estou sem contrato para 2014, o que é normal na F-1. Não tenho nada a informar até ter um determinado papel em mãos. E garanto que, assim que o tiver, falarei porque assim vão parar de me perguntar as mesmas coisas todos os dias", disse ele.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página