Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão afasta seleção de contato com políticos e celebridades

DOS ENVIADOS AO RIO DO RIO

A CBF conseguiu blindar a seleção brasileira na Copa das Confederações.

Depois de mais de um mês viajando pelo país até a final do torneio, os jogadores driblaram fora de campo os famosos caronas, como são chamados pela comissão técnica políticos e celebridades que costumam visitar os hotéis da delegação brasileira.

Para conseguir isso, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou a delegação em hotéis afastados nas cidades que visitou e negou todos os pedidos de visitas.

Apenas o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), conseguiram furar o bloqueio.

Mendes visitou a delegação em Brasília, um dia antes da estreia no torneio. Já Gomes e Cláudio nem entraram no hotel --conseguiram uma foto na pista do aeroporto.

A blindagem foi uma forma encontrada por Felipão para evitar a badalação em torno da seleção. Os jogadores foram também proibidos de participar de programas de televisão durante o período de disputa da competição.

PALESTRA

Enquanto afastou os políticos e celebridades da seleção, Felipão fez questão de colocar os antigos jogadores dentro da concentração.

O lateral Cafu fez até uma palestra no meio do gramado do Mané Garrincha na véspera da abertura do torneio.

Zagallo foi o primeiro. Antes do primeiro amistoso, diante da Inglaterra, no mês passado, o ex-treinador e ponta da seleção conversou com os jogadores.

Na Bahia, Vampeta visitou a seleção. Em Minas, Felipão chamou Gilberto Silva e Cuca para a conversa.

No Rio de Janeiro, o treinador convidou o ex-jogador Evaristo de Macedo para dar uma palestra aos atletas. Evaristo foi artilheiro no Barcelona e no Real Madrid. Ele foi o único jogador a marcar cinco gols em uma partida com a camisa do Brasil. Nos anos 80, também treinou a seleção brasileira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página