Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

David Luiz diz ter pago dívida com Júlio César

Zagueiro salva gol espanhol; colega defendera pênalti cometido por ele

DOS ENVIADOS AO RIO DO RIO

David Luiz admitiu que jamais imaginaria, anos atrás, que mesmo sendo um bom zagueiro teria o nome gritado pelos torcedores em um jogo da seleção brasileira, dentro do Maracanã, na final de um importante torneio.

"É mais para atacante. Me surpreendeu realmente. Saí do país tem algum tempo para jogar na Europa e ver esse reconhecimento é muito bom", disse o zagueiro de 26 anos, que em 2007 deixou o Vitória para jogar no Benfica- -POR --hoje integra o milionário Chelsea-ING.

A torcida homenageou o zagueiro porque, pouco antes de Neymar marcar o segundo do Brasil, aos 44 min do primeiro tempo, David Luiz salvou gol certo de Pedro.

O adversário recebeu sozinho, invadiu a área e chutou tirando a bola de Júlio César. O zagueiro veio na corrida, deu um carrinho e evitou o que seria o gol de empate da equipe espanhola.

DÍVIDA

"Eu disse para o Júlio César que estava devendo uma para ele porque fiz aquele pênalti contra o Uruguai [sobre Lugano] e ele fez a defesa. Mas hoje [ontem] paguei a dívida", disse David Luiz.

"Foi um lance que ajudou naquele momento, o empate seria uma situação muito, muito ruim no final do primeiro tempo", completou.

O técnico Luiz Felipe Scolari considerou essa jogada mais importante do que qualquer um dos três gols marcados ontem pelo Brasil.

"Foi o lance mais importante, não teve 1 a 0, 2 a 0 ou 3 a 0. A reação da torcida mostrou a importância da jogada", disse o treinador.

Para aumentar ainda mais o heroísmo de David, ele tem jogado com o nariz quebrado desde a segunda rodada, dia 19 de julho, na vitória sobre o México. O choque que resultou na fratura se deu em um lance com seu companheiro de zaga, Thiago Silva.

Segundo a comissão técnica, ele terá que passar por uma cirurgia para corrigir um desvio, fruto da pancada.

"Pelo Brasil fazemos tudo o que é possível, sem dúvida alguma. Acho que foi uma grande partida de todo o grupo, não dá para destacar só o David, o Neymar ou qualquer outro jogador", disse Felipão.

DE SAÍDA

O volante Paulinho, escolhido o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações, disse ontem que ainda não gostaria de falar sobre sua saída do Corinthians. O clube acertou sua venda para o Tottenham-ING.

"Vou voltar para casa, sentar com meu procurador, minha família, e depois falo alguma coisa mais concreta", declarou o volante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página