Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alemã encerra série de 34 vitórias seguidas de Serena

TÊNIS
Número um do mundo cai ante a 24ª nas oitavas de Wimbledon

DE SÃO PAULO

Uma das mais vitoriosas tenistas da história, Serena Williams viu ontem, em Wimbledon, sua maior série de triunfos seguidos chegar ao fim.

Após 34 vitórias consecutivas, a líder do ranking sucumbiu diante da alemã Sabine Lisicki, apenas a 24ª do ranking, que marcou 6/2, 1/6 e 6/4, nas oitavas de final.

"Não é um choque. Eu não fiz o que eu faço melhor", afirmou Serena, que conseguiu 25 winners (bolas vencedoras) contra 35 da adversária.

A atual campeã também citou problemas com seu serviço durante a partida.

"Eu tenho que sacar bem, principalmente nessa quadra e contra uma jogadora muito forte no serviço, como Sabine", disse ela, que conseguiu sete aces (saques indefensáveis) contra dez da alemã.

Após perder o primeiro set, Serena ensaiou uma reação e venceu nove games na sequência, abrindo 3 a 0 na parcial decisiva. Ela chegou a ter 4 a 2 antes de levar a virada.

"Ela é uma grande tenista. o ranking não condiz com onde ela pode estar", disse Serena sobre Lisicki, semifinalista em Wimbledon em 2011.

"Eu me sinto muito confortável aqui", afirmou a alemã, que conseguiu manter uma curiosa tradição em Londres.

Nas suas quatro últimas participações em Wimbledon ela conseguiu vencer a atual campeã de Roland Garros: Svetlana Kuznetsova em 2009, Li Na em 2011, Maria Sharapova em 2012 e agora Serena. Ela não jogou em 2010 por estar contundida.

"É claro que isso me deu um pouco mais de energia. Sabendo que ela [Serena] ganhou Roland Garros e eu havai eliminado a campeã nos três últimos anos", afirmou Lisicki, que hoje enfrenta Kaia Kanepi, 46ª do mundo.

Com a queda da atual campeã, o torneio chega às quartas sem nenhuma das top 3.

A sobrevivente mais bem ranqueada é a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do mundo, que hoje enfrenta a chinesa Li Na, sexta.

NA TV
Wimbledon
9h SporTV 2


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página