Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Causa e efeito

Concretizada em maio, a transferência para o Barcelona é apontada pelo estafe de Neymar como fator crucial para que ele tenha atuado bem e sido eleito o melhor jogador da Copa das Confederações. O argumento é que as especulações e a pressão para que jogasse no exterior estavam pesando sobre o atacante, que viveu má fase nos últimos meses de Santos. Só quando definiu seu destino conseguiu se focar apenas no campo.

Altos e baixos. A média de ocupação dos estádios da Copa das Confederações atingiu 80%. O jogo que teve maior percentual foi Brasil x Japão, no Mané Garrincha: 95% de ocupação --mais do que a final, que teve 93%. Taiti e Nigéria, no Mineirão, puxou a média para baixo, com só 32%.

Coadjuvantes. Partidas que não tiveram o Brasil como protagonista também receberam muitos torcedores. Espanha x Taiti e México x Itália, ambas no Maracanã, deixaram 91% do estádio ocupado por torcedores. Os números são de uma análise de Amir Somoggi, consultor de marketing esportivo.

Testando. Luiz Pacheco, presidente do Metrô de São Paulo, e a vice-prefeita paulistana, Nádia Campeão, foram assistir à final da Copa das Confederações, no Maracanã, anteontem, de metrô.

Rivalidade. Ambos aprovaram o serviço do Maracanã, mas entendem que, em São Paulo, na Copa-2014, o acesso dos torcedores ao transporte público será melhor. Reforçaram que, na operação da saída da torcida do estádio, o Itaquerão e a estação Corinthians/Itaquera oferecerão melhores condições às pessoas.

Prontidão. Demitido do Grêmio no sábado, Vanderlei Luxemburgo já recebeu sondagens de clubes do exterior. Os contatos vieram de intermediários de equipes árabes e da França.

Opção. Em 2012, Luxemburgo já havia recebido uma proposta do francês Lyon, mas optou por permanecer no Grêmio. Enquanto não define seu futuro, o treinador está no Rio com sua família.

Acessibilidade zero. Lars Grael teve problemas de acesso no Maracanã, anteontem. O iatista, que teve uma perna amputada em 1998, foi impedido de usar um caminho mais curto para entrar no estádio e, de muletas, precisou subir uma escada e depois descer a rampa principal do Maracanã. Mesmo com dificuldades, Lars não discutiu com os orientadores.

Mercado aberto. O Palmeiras está acertando para abrir três lojas oficiais do clube no interior de São Paulo para difundir a sua marca. As cidades escolhidas para receber os empreendimentos são Campinas, Ribeirão Preto e Bauru. As novas lojas serão abertas em parceria com a Meltex, e a previsão é que, até 2017, sejam construídos cem novos empreendimentos alviverdes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página