Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Atlético-MG cai em Rosário e vê final inédita ameaçada

FUTEBOL
Após 2 a 0 para o Newell's, time terá de fazer três gols em Minas

DE SÃO PAULO

O Atlético-MG conheceu a segunda derrota na Libertadores ao perder para o Newell's Old Boys por 2 a 0, ontem, em Rosário, no primeiro confronto pela semifinal.

O placar abateu o time mineiro, que pela primeira vez terá de reverter desvantagem no mata-mata do torneio, no dia 10, em Belo Horizonte.

Para avançar à final, o Atlético-MG precisará vencer por três gols de diferença sem levar nenhum. Caso o rival anote um, a equipe mineira terá de fazer ao menos 4 a 1.

"Vamos ser realistas. Um gol deles na volta pode nos complicar. Vamos ter de nos dedicar mais para superá-los", disse o meia Bernard.

O Independência, palco da decisão, é o trunfo do time, que soma 50 jogos invictos no estádio em que tentará sua primeira final do torneio, contra Olimpia ou Santa Fé.

O Atlético-MG sofreu pressão no início, mas se segurou na defesa com atuação destacada do goleiro Victor.

A equipe brasileira conseguiu equilibrar o duelo e criou oportunidades. Aos 42 min, o meia Bernard desperdiçou chance clara, ao tentar driblar o goleiro e perder.

O Atlético-MG voltou melhor também no início do segundo tempo. Ronaldinho teve uma boa chance e Bernard outra, mas o gol não saiu e o Newell's Old Boys cresceu.

O time abriu o placar aos 17 min, com o atacante Maxi Rodrígues. Ampliou com um golaço de Scocco, de falta, aos 35 min. O Atlético chegou a empatar com Jô, aos 30 min, mas ele estava impedido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página