Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Experiente', Murray vira para avançar à semifinal

TÊNIS
Britânico elimina o 54º do mundo após estar perdendo por 2 sets a 0 em Wimbledon

DE SÃO PAULO

Principal esperança britânica para encerrar o jejum de 77 anos em Wimbledon, Andy Murray precisou de uma virada dramática ontem para avançar às semifinais.

O número dois do mundo venceu o espanhol Fernando Verdasco, apenas o 54º, por 4/6, 3/6, 6/1, 6/4 e 7/5.

"Quanto mais você joga e mais experiência adquire, mais você aprende como virar esses jogos", disse Murray, 26. "Acho que aprendi."

Foi só a segunda vez em Wimbledon que o britânico conseguiu reverter uma situação assim --em 2008, ele virou contra Richard Gasquet.

Na semifinal, Murray vai enfrentar o polonês Jerzy Janowicz, 22º do mundo e que pela primeira vez na carreira fica entre os quatro melhores de um Grand Slam.

"É um dos melhores jovens tenistas do circuito. Saca a 225 km/h, é agressivo e muito alto", disse Murray sobre o rival de 22 anos e 2,03 m, que bateu o compatriota Lukasz Kubot por 7/5, 6/4 e 6/4.

A outra vaga na decisão será disputada entre o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, e o argentino Juan Martin del Potro, oitavo.

O número um do mundo passou pelo tcheco Tomas Berdych por 7/6 (7/5), 6/4 e 6/3, enquanto o argentino eliminou o espanhol David Ferrer com 6/2, 6/4 e 7/6 (7/5).

As semifinais femininas serão hoje. A francesa Marion Bartoli encara a belga Kirsten Flipkens, e a alemã Sabine Lisicki pega a polonesa Agnieszka Radwanska.

NA TV
Semifinais femininas
9h SporTV 2


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página