Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar retira as amígdalas e opera o nariz

DO RIO

O atacante Neymar, do Barcelona, foi submetido a duas cirurgias na clínica São Vicente, no Rio, ontem, e deve ter alta hoje. Uma delas foi para a retirada das amígdalas. A outra foi para remoção de esporão ósseo e correção de desvio de septo nasal.

O estafe do jogador disse à Folha que ele já sofria com crises de amigdalite desde 2012, tendo participando de alguns jogos e treinos do Santos com febre e dor de cabeça, sintomas mais comuns.

Afirmaram que houve consenso entre os médicos do Barcelona e da seleção brasileira para que Neymar fosse operado após a Copa das Confederações.

O Santos confirmou que Neymar teve um quadro de amigdalite em 2012, mas que ele foi poupado de treinos quando apresentou febre e só jogou após ser liberado pelos médicos.

O clube ainda explicou que os médicos não sugeriram a operação porque ela só é feita quando os sintomas são constantes e afetam o atleta no dia a a dia.

Segundo Augusto César Lima, otorrino e cirurgião plástico responsável, as operações melhoram a performance respiratória, evitam infecções e lesões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página