Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hamilton atinge feito na casa da Mercedes

AUTOMOBILISMO Equipe não largava na pole position no GP da Alemanha desde 54, com Juan Manuel Fangio

*Grid do GP da Alemanha*1º L. Hamilton 1min29s3982º S. Vettel1min29s5013º L. Hamilton 1min29s608

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A NURBURGRING

Depois de conquistar a pole position em casa, na semana passada, no GP da Inglaterra, Lewis Hamilton repetiu o bom desempenho ontem.

Desta vez, porém, o cenário é Nurburgring, casa de sua equipe, a Mercedes, que recebe hoje o GP da Alemanha, a partir das 9h (de Brasília).

A pole não chegou a ser uma surpresa, já que a escuderia alemã colocou um de seus pilotos na primeira posição do grid em seis das nove etapas do Mundial de F-1.

Mas foi um resultado histórico, já que será a primeira vez que a Mercedes largará em primeiro na Alemanha desde que Juan Manuel Fangio saiu na frente no tradicional circuito de Nordschleife, em 1954.

"Para ser sincero, estou um pouco surpreso com o resultado porque vinha sofrendo com o acerto do carro desde o começo do final de semana", afirmou Hamilton, que sairá em primeiro pela 29ª vez na F-1, a terceira só neste ano.

"Eu estava tão longe do ritmo no último treino livre que simplesmente pegamos o primeiro acerto que tínhamos feito e começamos do zero."

Na busca por sua primeira vitória na temporada, no entanto, Hamilton sabe que não terá vida fácil, já que a dupla da Red Bull sairá logo atrás no grid. Sebastian Vettel, dono de três triunfos neste ano, mas que ainda não venceu em casa, larga em segundo, seguido por Mark Webber.

"Estou grato à equipe pelo trabalho duro que fizeram para a classificação, mas só ganhamos pontos na corrida", afirmou Hamilton, escaldado pelo último final de semana, quando um dos pneus de seu carro estourou quando liderava a corrida.

Apesar da promessa dos pilotos de que irão abandonar a prova caso algum problema volte a acontecer com os compostos, Vettel disse estar seguro de que nada ocorrerá.

"Nossa posição é clara, mas estou confiante que a Pirelli fez um bom trabalho e que não precisaremos tomar nenhuma atitude drástica", disse o líder do Mundial.

NA TV

GP da Alemanha

9h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página