Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ferrari arrisca e escolhe usar pneus duros

DA ENVIADA A NURBURGRING

Sem chances de lutar pelas primeiras posições no grid do GP da Alemanha, a Ferrari resolveu arriscar na estratégia para tentar colher os frutos na corrida de hoje.

Enquanto os primeiros colocados largarão com pneus mais macios --consequentemente menos resistentes-- e terão de fazer pit stops nas primeiras voltas da prova, a dupla da equipe italiana terá os compostos mais duros.

Com pneus mais resistentes, os carros dos ferraristas não foram tão rápidos quanto os dos rivais ontem.

"Mesmo com os pneus mais moles, teria conseguido no máximo a quarta posição. Então resolvemos desencanar da classificação", disse Felipe Massa, que sairá em sétimo. Já Fernando Alonso largará um posto atrás.

"Nos pareceu a estratégia mais lógica depois de todas as simulações de corrida que fizemos. Sempre que começamos com os pneus mais duros, nossas posições de chegada eram melhores, então resolvemos arriscar", explicou Alonso, que está 21 pontos atrás do líder Sebastian Vettel no Mundial de F-1.

Massa, que pela terceira vez em 2013 sai à frente de seu companheiro de time e que fez as melhores voltas nas duas partes da classificação, disse que espera recuperar hoje o que perdeu ontem.

"Não foi fácil tomar a decisão, mas fizemos isso para tentar fazer menos ultrapassagens porque esta é uma pista complicada. Nossa meta é lutar pela vitória, mas se conquistarmos um pódio estará de bom tamanho pelo risco que resolvemos correr." (TC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página