Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel supera pressão e vence em casa pela 1ª vez

AUTOMOBILISMO Líder da F-1, alemão cruza a linha a 1s de Raikkonen
*GP da Alemanha*1ºS. Vettel 1h41min14s7112ºK. Raikkonen a 1s0083ºR. Grosjean a 5s830

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A NURBURGRING

Sebastian Vettel respirou duplamente aliviado ao completar as 60 voltas do GP da Alemanha, ontem, e receber a bandeira quadriculada na primeira colocação pela 30ª vez em sua carreira na F-1.

Aliviado por enfim, em sua sexta tentativa, ter conseguido vencer diante de sua torcida. E aliviado por ter resistido à pressão de Kimi Raikkonen, o vice em Nurburgring, que cruzou a linha de chegada apenas um segundo atrás do piloto da Red Bull --Romain Grosjean, também da Lotus, completou o pódio.

"É inacreditável. Estou muito feliz e aliviado. Ainda bem que a corrida tinha 60 voltas, pois eu não sei se conseguiria segurar o Kimi por mais uma ou duas voltas", disse Vettel, primeiro alemão a triunfar em casa desde que Michael Schumacher ganhou em Hockenheim, em 2006.

"É um privilégio poder vencer no meu país. Claro que não pensamos nisso quando estamos no carro, mas assim que recebi a bandeirada eu pude aproveitar e vi muitas pessoas festejando nas arquibancadas. Essas imagens vão ficar na minha cabeça por um longo tempo", completou.

Com a vitória, o piloto da Red Bull ampliou sua vantagem na ponta do Mundial.

Vettel, que chegou à Alemanha com 21 pontos a mais que Fernando Alonso, agora está 34 à frente do ferrarista, quarto colocado ontem. Raikkonen é o terceiro, com sete pontos a menos que Alonso.

O quarto triunfo de Vettel neste ano começou a se desenhar na largada. Partindo do segundo posto do grid em Nurburgring, o alemão pulou à frente do pole, Lewis Hamilton, antes da primeira curva.

E apesar de Vettel ter controlado quase toda a corrida, uma estratégia diferente adotada por Raikkonen quase fez com que ele fosse superado pelo piloto da Lotus nas últimas voltas. Com pneus mais macios após a última rodada de pits, o finlandês conseguia fazer voltas mais rápidas.

"Se a corrida fosse um pouquinho mais longa eu acho que teria alguma chance. Mas marcamos bons pontos com nossos dois carros no pódio, então estamos felizes como equipe", afirmou Raikkonen.

"Eu perdi mais alguns pontos em relação ao Seb no campeonato, mas nós ainda temos tempo e vamos continuar tentando", completou.

O piloto da Lotus chegou à marca de 26 corridas consecutivas na zona de pontuação, um recorde na categoria.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página