Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras esbanja opções contra o ABC

FUTEBOL
Gilson Kleina comemora elenco com reforços, mas vai manter o time que goleou Oeste

DE SÃO PAULO

Gilson Kleina finalmente tem opções para escalar o Palmeiras. Depois de começar o ano com um elenco de 17 jogadores, que mal lhe dava condições para comandar coletivo entre titulares e reservas, agora ele pode ter dúvidas em todas posições.

O Palmeiras enfrenta hoje o ABC, às 21h no Pacaembu, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma das dúvidas era manter André Luiz na zaga ou promover a volta de Vilson, titular até abril, quando operou o joelho. "Com isso [disputa pela vaga na zaga], podemos entender que temos qualificação no elenco, reposição à altura. O mérito desse grupo é respeitar companheiro em boa fase", disse Kleina.

Ele confirmou que André Luiz será mantido entre os titulares. O time que começa a partida será o mesmo que goleou o Oeste por 4 a 0 no final de semana --o meia Valdivia fará a segunda partida depois de recuperado de lesões.

O elenco conta hoje com 46 jogadores -- já somado o meia Patrik, que avisou ao clube que rescindiu o contrato na Coreia do Sul e volta ao time.

Se em janeiro não conseguia ter 22 jogadores para um coletivo, ontem Kleina viu seus atletas se dividindo em dois times de 15 na linha para o "rachão", tradicional recreativo de véspera de jogos.

"Lembro que contra o Tigre, jogo que precisávamos vencer [pela primeira fase da Libertadores], perdemos 13 jogadores e quase toda a linha de ataque. Hoje, temos opções de mudar a equipe taticamente durante o jogo, o que era impossível antes."

O time que entra em campo hoje contra o lanterna ainda não está pronto. Não é o Palmeiras dos sonhos do Kleina, admite o técnico.

Na lateral direita, por exemplo, o jovem Luís Felipe tem agradado, mas pode vir reforço. Alan Kardec deve ser o titular do ataque quando estiver bem fisicamente, e o meio de campo ainda pode ter uma formação mais ofensiva, com Wesley, Mendieta e Valdivia atuando juntos.

O Palmeiras volta a São Paulo depois de cumprir suspensão de quatro jogos fora da capital por causa da briga entre torcida e polícia ante o Botafogo, em 2012. Foram vendidos 12,8 mil ingressos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página