Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians acerta chegada de zagueiro da Ponte Preta

FUTEBOL
Investidores pagaram R$ 6 milhões para colocar atleta no clube

BERNARDO ITRI DO PAINEL FC ALESSANDRO DA MATA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Corinthians, com a ajuda do grupo capitaneado por Delcyr Sonda (dono do DIS), acertou ontem a compra de 80% dos direitos de Cleber. O zagueiro, que estava na Ponte Preta, deverá assinar contrato na segunda-feira.

Os empresários desembolsaram R$ 6 milhões para tirar o jogador do clube campineiro. O Corinthians ficará com 20% dos direitos econômicos de Cleber, e os investidores, com outros 60%. Os 20% restantes serão divididos igualmente entre o próprio atleta e seu empresário.

A negociação foi concretizada ontem. A programação é que Cleber assine o contrato com o Corinthians na próxima segunda-feira e se apresente no dia seguinte.

A negociação vinha se arrastando por algumas semanas e travou nos últimos dias, quando o Corinthians descobriu quem representava parte dos investidores que estavam dispostos a pôr Cleber no Parque São Jorge.

Os corintianos não toparam o negócio ao saber que o fundo inglês Doyen Sports é representado por Renato Duprat. O empresário intermediou o acerto da MSI (Midia Sports Investment), de Kia Joorabchian, com o Corinthians, em 2004.

Os principais representantes da MSI, bem como o ex-presidente do clube e seu vice, Alberto Dualib e Nesi Curi, foram denunciados por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, após investigação do Ministério Público, em 2007.

"Tivemos uma surpresa desagradável, e o Corinthians não aceita algo nebuloso. Graças a Deus que conseguimos recuperar o negócio antes de assinar", disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

O DIS, então, demonstrou interesse em Cleber, capitão e destaque da Ponte em 2013. O grupo entrou no negócio e finalizou o acordo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página