Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Líder da Série B renasce após ajuda de cartola rival

DE SÃO PAULO

Líder e única invicta da Série B, a Chapecoense, que faz hoje clássico catarinense com o Joinville, renasceu para o futebol há sete anos graças à ajuda do presidente de outro rival regional, o Figueirense.

Em 2005, Wilfredo Brillinger foi o primeiro empresário a atender ao pedido do então prefeito de Chapecó João Rodrigues e investir para livrar da falência o clube de futebol da cidade a 550 km de Florianópolis.

"Tinha uma atuação forte na região e quis retribuir à cidade. O clube estava na lona", disse Brillinger, que patrocinou a Chapecoense por cinco anos.

O sucesso da empreitada, com o título catarinense em 2007, e o acesso à Série C em 2009, animou Brillinger a mergulhar no futebol, mas agora no time do coração.

Após atuar como investidor no Figueirense por dois anos, ele foi eleito presidente do clube em outubro de 2012, quando o time já lutava contra o rebaixamento.

Hoje, porém, o cartola tem no time que ajudou a resgatar um rival direto na briga pelo acesso à primeira divisão. No primeiro duelo, a Chapecoense bateu o time de Wilfredo por 2 a 0 em Florianópolis.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página