Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rivais voltam a se enfrentar na Série A nacional após dez anos

DE SALVADOR

Cheio de ingredientes, o Ba-Vi desta tarde é, acima de tudo, um duelo aguardado por uma década no Estado.

A última vez que os rivais se enfrentaram pela Série A do Brasileiro foi em 2003, quando cada um ganhou um dos jogos realizados naquela primeira edição do campeonato por pontos corridos.

Desde então, Bahia e Vitória se revezaram de divisão e chegaram a disputar, juntos, a Série C de 2006.

Enquanto o clube tricolor voltou à elite em 2011, o rubro-negro reapareceu somente nesta temporada.

Para completar, ambos estão fazendo boas campanhas, entre os primeiros, e a partida será na Fonte Nova, palco da Copa-2014 em Salvador.

O local foi escolhido de última hora, depois de a diretoria do Vitória, mandante de hoje, selar um acordo com a administração da arena para abrir mão de seu Barradão.

Em um dos confrontos deste ano pelo Estadual, já na Fonte Nova, houve o episódio que ficou conhecido como a "Revolta das Caxirolas", quando torcedores do Bahia protestaram arremessando o instrumento que serviria para "embalar" a torcida nacional na Copa das Confederações. O objeto terminou proibido pela Fifa para o torneio.

Em campo, o Vitória, que pode se tornar líder caso o Coritiba não vença o Santos na Vila Belmiro, não terá desfalques em relação à formação que vinha atuando.

Já o Bahia, com três baixas, aposta nas estreias entre os titulares do volante Feijão e do atacante Wallyson, que foi emprestado recentemente pelo São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página