Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jogador mais acionado do Corinthians, Fábio Santos mostra cansaço

FUTEBOL Lateral, um dos que mais atuaram no ano, falhou e foi sacado no empate com Atlético-PR

ALESSANDRO DA MATA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Jogador do Corinthians mais acionado por partida --recebe 30 passes, em média, segundo o Datafolha-- e titular em sete das oito partidas do Brasileiro, o lateral esquerdo Fábio Santos dá sinais de estafa física e técnica.

Anteontem, contra o Atlético-PR, em Curitiba, foi nas suas costas que saiu a jogada do gol paranaense de Marcelo, logo no início do jogo.

Fábio acabou substituído por Tite no segundo tempo --deu lugar a Alessandro, que é lateral direito.

"O Fábio tem apresentado mais alterações físicas, relatado maior cansaço do que o elenco em geral", diz o médico do clube, Julio Stancatti.

Em 2011, na conquista do Brasileiro e em sua primeira temporada no clube, o lateral foi acionado pelos companheiros em média 26 vezes a cada partida. Ele atuou em 27 dos 38 confrontos.

Fábio dá, em média, 30 toques certos por jogo aos colegas --em 2011, eram 24. A média de acerto do lateral é igual: 82% das tentativas.

A cada apresentação, Fábio erra três cruzamentos e acerta um, mesmo desempenho do seu primeiro ano no clube. Apesar de o gol do Atlético-PR ter saído em uma brecha deixada por ele, Fábio é o terceiro em desarmes do time, com média de 15 por partida --perde para o volante Ralf e o zagueiro Gil.

"Nós o poupamos por dois dias antes do jogo contra o Atlético-MG [dia 14] porque reclamou de dores musculares. Ele é um dos que mais jogam. Felizmente, não tem tido lesões", diz Stancatti.

O lateral já disse que, apesar de ser um dos que mais vão a campo pelo Corinthians, prefere não ter nenhuma sombra entre os reservas.

No elenco, caso ele precise de um descanso prolongado, venha a ter uma lesão ou volte a ser chamado para a seleção brasileira, como já ocorreu, há à disposição apenas Igor, oriundo das categorias de base do Corinthians.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página