Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lúcio Ribeiro

Vacilou, Barça

Time espanhol fecha com técnico argentino e perde a chance de contar com Cuca no banco de reservas

O time espanhol perdeu a chance de fechar, depois de amanhã, com um outro técnico. Estou errado, Cuca?

É uma pena que esta coluna chegou algumas horas tarde demais na mão dos dirigentes do Barcelona. Íamos aqui dar uma boa ideia ao principal time do mundo, na questão da escolha do comandante do plantel que tem o Messi e o Neymar. E o Iniesta. E o Xavi. Mas eles foram rápidos e fecharam com o argentino "Tata" Martino, que foi eliminado pelo Cuca. Cuca esse que seria nossa dica ao Barcelona.

Você ri?

Cuca amanhã faz o jogo mais importante de sua história como treinador e pode levar o Atlético ao título mais importante de sua história como clube. Sentiu toda a "importância das histórias"?

Se depender da sorte que vem dando seguidamente, porque as más-línguas o consideram o técnico mais azarado do Brasil, Cuca vai conquistar a América depois de um bom tempo montando ótimas equipes sem nunca conseguir um título forte.

Reconhecidamente um técnico que impõe muito repertório de jogadas em suas equipes, Alexi Stival (seu nome e sobrenome, melhor para o marketing pessoal se essa praxe boleira fosse adotada por ele) já assinou competentes trabalhos em Goiás, São Paulo, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, o Galo.

Nós, que aqui já sugerimos o Guardiola como técnico da seleção brasileira, iríamos lançar o Cuca no Barça sob os seguintes argumentos.

O time espanhol, que com a chegada de Neymar passa a ter pelo menos três dos quatro melhores jogadores do mundo hoje, ainda assim parece estar passando por um fim de ciclo como a equipe mais revolucionária do futebol destes tempos. Precisa talvez dar uma inovada na cabeça de seu banco de reservas. E por que não um brasileiro, o Cuca, talvez o campeão das Américas, que numa escala (bem) menor soube nos últimos tempos colocar todas as suas estrelas em campo e manteve o clima bom? Ronaldinho, Josué, Gilberto Silva, Tardelli, Jô, os novatos, Ricky, Alecsandro, todo mundo jogando em harmonia. Não é um "Barcelona de craques modestos" que funciona?

Tudo bem, o "Tata" do Newell's é peixinho do craque do time, o outro argentino, o Messi, mas o Barcelona tem bom histórico com brasileiros. Ronaldo, Romário, Rivaldo, Daniel Alves, até o Belletti foi herói lá. E agora tem Neymar. Por que não tentar um brasuca como treinador?

Vai que o Atlético não ganhe a Libertadores amanhã (toc toc toc), aí sim Cuca mereceria respirar outros ares menos "azarados".

Fico pensando em algumas situações barcelonescas, imaginando o Cuca indo benzer sua bendita santinha na Sagrada Família. Ou tirando Messi aos 19 do segundo tempo (como fez com Ronaldinho no Paraguai). Cuca horrorizado na praia de nudismo. Cuca nas Ramblas.

Perdeu essa, Barça.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página