Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Boa fase faz Valdivia querer jogar e 'furar' rodízio no Palmeiras

FUTEBOL
Após boas atuações, chileno celebra clima positivo e fala em abrir mão de descanso

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Conhecido por passar mais partidas fora do que dentro de campo, o meia Valdivia usa a boa fase na sua volta ao Palmeiras como pretexto para furar o rodízio de jogos traçado pela comissão técnica.

"Quero [jogar] tanto no sábado quanto na terça", disse, sobre os confrontos contra o Guaratinguetá, sábado, fora, e Icasa, no Pacaembu, ambos pela Série B do Brasileiro.

"Se eu falar que quero jogar, não tem mais nada a ser falado. Mas é claro que vou respeitar o que o treinador Gilson [Kleina] decidir."

Ele participou dos últimos três triunfos da equipe e fez o gol da vitória contra o Figueirense. Em agosto, fará três anos que o chileno reestreou pelo Palmeiras, após passagem pelo futebol árabe.

De lá para cá, o clube fez 210 jogos. Valdivia foi desfalque em 116. Neste ano, jogou 12 dos 37 jogos do time devido à sequência de três lesões.

Para evitar que o cenário se repita, a comissão técnica definiu que Valdivia --vítima de problema muscular crônico-- não deveria atuar em mais de um jogo por semana.

O meia admite que o bom embalo se deve ao tempo maior de descanso, mas destaca que a falta de pressão é fundamental. "Talvez a diferença seja que não vivo pensando se fulano fala mal de mim. Agora eu só penso em treinar e jogar futebol."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página