Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Oruro

Bolívia dá aval para libertar corintianos

Família de jovem morto critica o uso de doação

DE SÃO PAULO

A Promotoria de Oruro, na Bolívia, emitiu parecer positivo para a libertação dos corintianos suspeitos da morte do jovem Kevin Espada, atingido por um sinalizador no jogo entre entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro.

Após a partida, 12 torcedores do clube paulista foram detidos. Sete deles foram libertados em 6 de junho.

A Justiça recebeu o pedido de liberação dos outro cinco ontem e deu prazo de até cinco dias para apresentação de recursos.

Os promotores bolivianos emitiram o parecer favorável à libertação com base na justiça restaurativa, que prevê acordo entre as partes após o atendimento das necessidades de vítima e parentes

A família de Kevin protestou contra a possibilidade de os torcedores serem soltos. A doação de US$ 50 mil (R$ 112,5 mil) feita pelo Corinthians no início do mês foi primordial para que autoridades entendessem que houve reparo à família.

A Folha apurou que, na negociação entre Corinthians e o pai de Kevin, Limbert, em nenhum momento a possibilidade de os torcedores serem soltos foi posta em pauta.

O tio de Kevin, e advogado da família, Jorge Ustarez, criticou a provável soltura. "A libertação foi baseada em pressões econômicas e políticas."

O Corinthians informou que não fez o pagamento visando facilitar a libertação dos torcedores. (EDUARDO OHATA E MARCEL RIZZO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página