Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras perde a liderança da Série B com um jogo a mais

FUTEBOL Time só empata com o Guaratinguetá, culpa o gramado ruim e é ultrapassado pela Chapecoense

DE SÃO PAULO

A sequência de quatro vitórias e a chegada de reforços internacionais nas últimas semanas deram ao Palmeiras a sensação de ter formado uma equipe de Série A.

Mas contra o Guaratinguetá ontem o time enfrentou um duelo típico de Série B, muito pegado e num gramado de péssima qualidade no interior paulista. E não passou.

Mesmo com um jogador a mais por quase 30 minutos, o Palmeiras apenas empatou em 1 a 1 e perdeu a liderança da segunda divisão para a Chapecoense, que ainda tem um jogo a menos.

Agora, o time de Parque Antarctica soma 22 pontos na vice-liderança, ante 23 pontos da equipe catarinense.

Os próximos dois jogos do Palmeiras serão no Pacaembu: Icasa (terça) e Bragantino (sexta), ambos à frente do Guaratinguetá.

Ontem, a equipe de Gilson Kleina teve dificuldade de vencer os buracos do campo e a forte marcação do 13º colocado e só abriu o placar aos 20 min na bola parada.

Vinícius cobrou escanteio à meia-altura na primeira trave, Valdivia desviou levemente com o pé, tirando do goleiro Saulo, e Leandro se antecipou ao zagueiro para tocar a bola para a rede.

Foi quarto gol do atacante palmeirense na Série B, e o décimo com a camisa alviverde, sendo o artilheiro isolado do clube na temporada.

O gol, porém, não amenizou o sofrimento do ataque palmeirense em chegar à meta adversária. No fim da etapa inicial, Valdivia foi puxado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

Desde o começo, a defesa palmeirense não passava segurança, em especial pelo lado esquerdo, com Juninho e André Luiz. Foi por lá que o Guaratinguetá empatou no início do segundo tempo.

O meia Juninho recebeu na linha de fundo e cruzou para Douglas Tanque, ex-Corinthians. O atacante dominou sozinho e chutou no canto direito de Fernando Prass.

Com o gol, o Guaratinguetá cresceu no jogo e só caiu de rendimento quando perdeu o lateral esquerdo Ruan, expulso aos 18 min.

Com um jogador a mais, Kleina colocou o Palmeiras para a frente, colocando o atacante Alan Kardec, ex-Benfica, e os meias Ronny e Mendieta, ex-Libertad.

Mas Kardec, em seu segundo jogo pelo clube, fez o palmeirense lembrar do antecessor Kleber, falhando nas duas vezes em que ficou sozinho dentro da área.

Na primeira, perdeu a bola para o goleiro Saulo. Na segunda, finalizou mal. No fim do jogo, Ronny ainda levou o vermelho por agressão.

"A queda foi pelo gramado pesado. Tivemos chance para fazer o gol. Pela situação, temos que comemorar o empate, mas queríamos a vitória. Não é qualquer jogo que vamos ganhar", disse o técnico Gilson Kleina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página