Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Futebol

Corinthians reclama de retranca são-paulina

Paulo Autuori rebate crítica dos adversários

DE SÃO PAULO

Os jogadores do Corinthians deixaram o gramado do Pacaembu ontem criticando a postura defensiva do São Paulo no empate sem gols.

"Fica difícil furar um bloqueio com oito ou nove só se defendendo", disse o atacante corintiano Emerson.

Mas Paulo Autuori, técnico do São Paulo, respondeu às críticas de Emerson.

"O Emerson é um cara inteligente e joga bem com as palavras. Não é vergonha reconhecer que, se você não pode chegar ali, ao invés de um passo à frente, deve dar um passo ao lado para voltar a subir", disse o treinador.

A dificuldade do Corinthians em balançar a rede não se restringe ao jogo contra o rival. Virou a tônica corintiana neste Brasileiro.

Com seis gols em nove partidas, a equipe de Tite tem o pior ataque da competição.

Ontem, foram 11 finalizações, e apenas quatro em direção ao gol. Porém, nenhuma delas deu muito trabalho para o goleiro adversário.

O treinador corintiano viu como "regra do jogo" a retranca são-paulina e disse que seu time precisa aprender a enfrentar a barreira para voltar a marcar e a vencer --já são duas partidas sem gols e sem vitórias.

"Tudo o que for estratégia do outro lado, desde que não tenha violência, é válido. É a regra do jogo. Nós temos que aprender [a enfrentar]", disse Tite após o jogo.

"A gente criou seis oportunidades, mas não foi efetivo nas finalizações", completou.

Para o técnico alvinegro, chegou a hora de o time reagir no campeonato para não deixar os adversários se distanciarem muito na parte de cima da tabela.

RETOMADA

Na 11ª posição com 11 pontos, o Corinthians está a cinco do G-4 e a apenas dois da zona de rebaixamento. O empate no clássico foi o quinto da equipe no Brasileiro.

"Vamos retomar agora nosso melhor desempenho. Pelo menos traduzir o desempenho em resultado, em vitória", afirmou o treinador.

Para o jogo da próxima quarta contra o Grêmio, no Pacaembu, o técnico Tite não contará com o lateral esquerdo Fábio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página