Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras vai usar Valdivia por menos tempo esta noite

FUTEBOL
Meia não deve jogar 90 minutos contra o Icasa, no Pacaembu

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Pela segunda vez na temporada, o Palmeiras terá Valdivia em campo pelo quinto jogo consecutivo, hoje, contra o Icasa, no Pacaembu.

Uma vitória aliada a um tropeço da Chapecoense ante o Ceará nesta noite assegura a liderança da Série B ao time de Gilson Kleina.

Mas como parece ter virado regra há dez meses, o meia chileno não alcançará a terceira partida seguida atuando 90 minutos --a última sequência (quatro jogos) foi em setembro de 2012.

O veto parcial foi do preparador físico Fabiano Xhá, um dos responsáveis pelo trabalho específico de recuperação muscular do jogador para evitar novas lesões.

"Desta vez ele se recuperou bem, vai concentrar com os demais jogadores e o professor vai definir se ele começa ou entra no segundo tempo. Não seria aconselhável atuar os 90 minutos", disse.

Depois de ficar 114 dias sem jogar por causa de uma lesão na coxa direita, Valdivia voltou na goleada sobre o Oeste, no início do mês.

Naquela partida e na seguinte --4 a 1 sobre o ABC-RN--, o camisa 10 se destacou, mas foi substituído por falta de ritmo de jogo.

Já nos dois últimos jogos -- 3 a 2 sobre o Figueirense e 1 a 1 com o Guaratinguetá--, Valdivia começou e terminou em campo. Mas a série de dois jogos por semana aumentou a precaução sobre o chileno.

Como o próximo jogo já será na sexta, contra o Bragantino, existe a possibilidade de o meia forçar hoje o terceiro cartão amarelo para voltar a jogar só na próxima terça, contra o São Caetano, fora.

Ontem, Valdivia nem treinou com bola --fez apenas atividade física. No trabalho com os titulares, Mendieta foi o escolhido para a função.

Kleina também escalou Vilson ao lado de Henrique no lugar ocupado por André Luiz nos últimos cinco jogos, e sacou o volante Wesley e não Charles, como fez na partida passada, para testar Alan Kardec no ataque.

Já para o banco de reservas, o treinador levou pela primeira vez o volante uruguaio Eguren e o meia Felipe Menezes, que ainda não estrearam pelo clube.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página