Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar sofre cinco faltas em 15 minutos na estreia pelo Barça

FUTEBOL
Em amistoso contra time polonês, atacante entra só no fim da partida, quando Messi já havia saído

DE SÃO PAULO

Dois meses após fechar com o Barcelona, Neymar fez ontem sua estreia pela equipe catalã no amistoso contra o Lechia Gdansk, na Polônia.

A partida terminou empatada em 2 a 2 e foi uma prévia do que o jogador brasileiro pode encontrar na sua primeira temporada europeia.

Nos 15 minutos em que ficou em campo, recebeu 16 bolas, deu dez passes (um errado) e quatro dribles, fez dois desarmes e sofreu cinco faltas --uma a cada três minutos--, segundo o Datafolha.

"Eles [adversários] foram um pouco fortes. Pude fazer pouco porque joguei 15 minutos e só tinha feito um treino. Preciso de um pouco mais de tempo para recuperar a forma", declarou Neymar.

O camisa 11 se apresentou ao time na véspera do jogo para fazer os exames físicos e treinar pela primeira vez.

Iniciou a preparação depois de boa parte do elenco por causa das férias prolongadas devido à participação na Copa das Confederações no Brasil, no final de junho.

Na Polônia, Neymar começou no banco de reservas e entrou aos 33 minutos do segundo tempo para substituir Alexis Sanches. Recebeu a faixa de capitão, mas não atuou com Lionel Messi, que já havia deixado o campo.

"Messi é um ídolo para mim. Ele não é apenas um grande jogador, é também uma grande pessoa", disse Neymar, que foi incentivado pela torcida todas as vezes em que recebeu a bola.

O ídolo argentino fez o segundo gol do Barcelona. Sergi Roberto fez o primeiro no jogo em que o time catalão se apresentou de luto pela morte de Antoni Ramallets, 89, ontem, que foi goleiro do clube e defendeu a Espanha na Copa de 1950, no Brasil.

O Barcelona levou 11 jogadores da base para o amistoso na Polônia. Alguns que atuaram na Copa das Confederações não viajaram e ficaram treinando, assim como o técnico Gerardo Martino, que não viajou e não estreou.

A exceção foi Neymar que, por questões contratuais, foi para a disputa inicialmente marcada para o dia 20 de julho, mas que foi adiada devido ao afastamento por doença do técnico Tito Vilanova.

Neymar e Messi devem jogar juntos na próxima sexta-feira, no amistoso contra o Santos, no Camp Nou. O duelo faz parte do pagamento do clube catalão ao time paulista pela compra do atacante.

O time paulista treinou pela primeira vez na Espanha ontem. O foco foi adaptar os jogadores à diferença de cinco horas (para mais) no fuso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página