Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras goleia pela 3ª vez e volta a ser líder da Série B

FUTEBOL
Equipe demora a engrenar, mas faz 4 a 0 sobre o Icasa no Pacaembu

DE SÃO PAULO

Com Valdivia no banco por 65 minutos, o Palmeiras sofreu para fazer 1 a 0 no Icasa ontem, no Pacaembu.

Mas bastou o meia chileno entrar, aos 19 min do segundo tempo, para equipe retomar a liderança da Série B com uma goleada por 4 a 0.

O alviverde foi beneficiado pela derrota da Chapecoense para o Ceará por 3 a 1, e abriu dois pontos de vantagem (25 a 23) perante os catarinenses, mas com um jogo a mais.

Até abrir o placar, o time de Gilson Kleina havia dado três chances de gol ao time visitante. A mais clara delas foi um pênalti cometido pelo zagueiro Henrique, que Fernando Prass defendeu.

Sem Valdivia na primeira etapa, poupado por causa da sequência de dois jogos por semana, coube a Mendieta armar as jogadas da equipe.

Mas faltou entrosamento ao meia paraguaio, que errou muitos passes e só levou perigo em um lance individual.

O primeiro gol só saiu aos 38 min do primeiro tempo em pênalti sofrido por Leandro --derrubado por Gilmak-- e bem batido por Vinícius.

As entradas do camisa 10, que fez o quinto jogo seguido, e do atacante Alan Kardec, em sua terceira partida pelo clube, mudaram o panorama da partida.

Foi de um belo passe do chileno para centroavante que nasceu o escanteio que resultou no segundo gol.

E, para alívio do torcedor palmeirense, foi Kardec quem marcou, de cabeça. No empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá, o camisa 14 havia perdido duas chances reais.

Aos 40 min, Valdivia roubou a bola no ataque e iniciou a triangulação que culminou no gol de Wesley.

Nos acréscimos, o chileno mostrou vontade, fez jogada individual pela esquerda e tocou para Kardec, que com liberdade selou a terceira goleada do time na Série B.

E pensar que a boa fase de Valdivia trará um prejuízo ao Palmeiras. Ontem, ele foi convocado para o amistoso do Chile contra o Iraque, no próximo dia 14, na Dinamarca, e vai desfalcar o time ao menos contra o Joinville --dia 13.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página