Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Novela sobre seleção de Valderrama é programa mais visto na TV colombiana

DO UOL

Uma novela que conta a história dos meias Valderrama e Rincón, do goleiro Higuita e do atacante Asprilla é o programa mais assistido atualmente em toda a televisão colombiana.

"Recordar é viver. Claro que ter uma série de TV que faz você reviver momentos que lhe deram alegria em sua vida é mais do que satisfatório", afirmou à BBC o ator Edgar Vitorino, que interpreta Valderrama em "Seleção", uma produção de 60 episódios do canal de TV Caracol.

A Colômbia não se classificou para nenhuma das últimas três Copas do Mundo.

O rumo, porém, pode voltar a ser positivo. Liderada por Falcao Garcia, a atual seleção colombiana ocupa a vice-liderança das eliminatórias para a Copa de 2014, no Brasil, e está em boa posição para garantir a vaga --está atrás apenas da Argentina.

Já a equipe capitaneada por Valderrama jogou em três Mundiais consecutivos (Itália-90, EUA-94 e França-98) e se tornou conhecida em todo o mundo pelo bom futebol, simbolizado pela goleada de 5 a 0 sobre a Argentina, em Buenos Aires, em 1993.

Pelé chegou a apontar os colombianos como favoritos para conquistar a Copa dos EUA, mas a equipe sucumbiu ainda na primeira fase com derrotas para a Romênia e para os anfitriões. Os sul-americanos só venceram a Suíça.

"Pibe" é uma palavra comumente usada na Argentina para se referir a crianças.

Valderrama, camisa 10 daquela seleção, ganhou o apelido de um argentino e foi o jogador que mais atuou pela seleção colombiana.

Depois da era Valderrama, a Colômbia só viveu outro grande momento no futebol em 2001, quando venceu uma esvaziada Copa América disputada em sua casa --o torneio chegou a ser cancelado por questões de segurança, mas depois voltaram atrás.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página