Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Retranca e Rogério impedem vexame são-paulino ante Bayern

FUTEBOL
Time perde por 2 a 0 para campeão europeu e já acumula 13 partidas sem vencer

DE SÃO PAULO

O São Paulo evitou o vexame tão temido por parte dos torcedores em sua 13ª partida consecutiva sem vitória.

À base da retranca e com grandes defesas do goleiro Rogério, o time perdeu por 2 a 0, em Munique, na semifinal da Copa Audi, torneio amistoso que abre a excursão de dez dias por Europa e Ásia.

O resultado seria decepcionante se o momento do clube não fosse tão negativo e o adversário não fosse o Bayern, atual campeão europeu e apontado pelos jogadores são-paulinos como a melhor equipe do planeta.

Os brasileiros conseguiram segurar o gigante alemão por 55 minutos. Tomaram dois gols no segundo tempo e ainda perderam um pênalti cobrado pelo capitão Rogério.

"Dentro dos nossos objetivos, acredito que nos defendemos muito bem", afirmou o técnico Paulo Autuori.

Derrotado, o São Paulo joga hoje pelo terceiro lugar da competição festiva com o Milan, que levou 5 a 3 do Manchester City na semifinal.

A excursão internacional continua no sábado, com o amistoso ante o Benfica, em Portugal. No dia 7, próxima quarta-feira, o rival será o Kashima Antlers, pela Copa Suruga, torneio oficial que reúne o campeão japonês e o vencedor da Sul-Americana.

O zagueiro Paulo Miranda, que saiu ontem ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda, deve ser poupado do restante da viagem. Clemente Rodríguez, Denilson e Luis Fabiano são outros desfalques por problemas físicos e permaneceram no Brasil.

A ida ao exterior é vista por atletas e comissão técnica como chance de se afastar da crise. A equipe está na zona de rebaixamento do Brasileiro e possivelmente voltará ao país na lanterna da Série A.

Para sair da má fase, o time também quer usar a vigem para trabalhar o novo sistema tático, voltado à defesa.

Assim como havia feito no empate sem gols com o Corinthians, domingo, que interrompeu sequência de oito derrotas, o técnico Paulo Autuori deixou Ganso no banco e escalou três volantes.

A intenção era só uma e bem clara: não sofrer gols. E durante todo o primeiro tempo, o objetivo foi alcançado. Ainda que a duras penas.

Aloísio experimentou um chute de longe logo no início. Foi o único momento em que o São Paulo ousou se aproximar da meta de Neuer em toda a etapa inicial da partida.

No restante do tempo, limitou-se a correr atrás de um Bayern que, mesmo em ritmo de pré-temporada e longe da forma física ideal, colocava o adversário na roda e cansava de desperdiçar chances.

Entre os 32 min e os 41 min, foram quatro ótimas oportunidades de abrir caminho para a goleada tão temida. Rogério salvou três vezes, e o zagueiro Rafael Toloi, em cima da linha, impediu a outra.

Mas, aos 10 min do segundo tempo, o São Paulo não conseguiu mais segurar o ataque do Bayern. Robben levantou a bola para a área, Edson Silva cabeceou para trás e Mandzukic completou.

No contra-ataque, surgiu o segundo gol. Shaquiri acertou a trave, e Weiser esperou Rogério cair no gramado para aproveitar o rebote.

Já no fim do jogo, o goleiro teve a chance de diminuir. Mas sua cobrança de pênalti foi defendida por Neuer --a bola ainda tocou na trave.

NA TV
São Paulo x Milan
13h15 SporTV3


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página