Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil pega a Polônia na estreia no Grand Prix e já mira os EUA

VÔLEI
Americanas venceram time de Zé Roberto nas três últimas finais

TIAGO RIBAS ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

O Brasil foi o primeiro país a conquistar três vezes consecutivas o título do Grand Prix vôlei (de 2004 a 2006).

No torneio deste ano, as americanas podem se tornar as primeiras campeãs em quatro anos consecutivos.

É com a missão de impedir o feito americano que a seleção comandada pelo técnico Zé Roberto começa hoje, às 19h, contra a Polônia a disputa da primeira fase do Grand Prix, em Campinas (SP).

"É um time alto e bom tecnicamente. Não tenho dúvidas de que teremos muitas dificuldades na estreia do Grand Prix", disse o técnico.

Apesar de ter levado a melhor na final contra as americanas nos Jogos de Londres-2012, a seleção não conseguiu superar os EUA nos outros jogos pelo Grand Prix.

O Brasil utilizará um time que mistura novos talentos, como a ponteira Gabi --destaque do Brasil no Mundial juvenil deste ano--, com a experiência de bicampeãs olímpicas como Sheilla e Fabi.

O time também se apoia na boa campanha de preparação. Neste ano, a seleção brasileira venceu todas as 12 partidas que disputou.

As duas principais equipes da atualidade no vôlei feminino já têm um primeiro confronto agendado --vão se enfrentar domingo, às 10h.

Além do atual campeão e do vice-campeão olímpicos, a chave do Brasil ainda conta com a Rússia --terceira maior campeã do Grand Prix, com três títulos, e adversárias amanhã-- e com a Polônia, o time azarão do grupo.

Ontem, Zé Roberto definiu as 14 atletas que disputarão a primeira fase do Grand Prix. A levantadora Claudinha e a ponteira Natália, que deve ser julgada neste mês em caso de doping, foram cortadas, mas podem voltar na fase final.

NA TV
Brasil x Polônia
19h Esporte Interativo e SporTV 2


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página