Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras vence a 2ª seguida de virada

FUTEBOL
Poupado na última partida, Valdivia comanda vitória do time sobre o Paraná pela Série B do Nacional

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Pela segunda partida seguida na Série B, o Palmeiras foi para o intervalo atrás no placar diante de um time com uma forte retranca.

Foi com um gol contra de Charles que o Paraná saiu na frente aos 17 min do primeiro tempo e fez os 29 mil palmeirenses que foram ao Pacaembu na tarde de ontem reviverem o drama da partida contra o São Caetano.

Mas, se na terça-feira foi Alan Kardec quem comandou a reação que levou à vitória por 2 a 1, ontem a virada passou pelos pés de Valdivia, poupado no último jogo.

Com a entrada de Mendieta na vaga de Charles no intervalo, o camisa 10 chileno acabou tendo mais espaço no meio para armar as jogadas.

Foi dele a ótima enfiada dentro da área para Luis Felipe, que limpou o zagueiro e chutou. O goleiro Luis Carlos espalmou e, no rebote, Juninho empatou, aos 14 min.

A vitória veio pouco tem depois numa jogada semelhante pelo lado oposto. Mendieta recebeu de Valdivia e chutou colocado. Em novo rebote, Wesley cortou o defensor e fuzilou o gol, sacramentando a 11ª vitória alviverde.

O volante, que vinha mal na partida, recebeu uma proposta de empréstimo do Atlético-MG durante a semana e deve deixar o Palmeiras.

"Fico feliz pelo interesse, mas não há nada de concreto. Eu vou dormir como jogador do Palmeiras", declarou Wesley após a partida.

Como já havia acontecido na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, Valdivia deixou o gramado do Pacaembu, aos 32 min da etapa final, ovacionado pela torcida.

Além dos passes nas jogadas dos gols, o meia levou o terceiro cartão amarelo, ao retardar sua saída de campo, para cumprir suspensão na terça-feira contra o Joinville, quando estará com a seleção do Chile em amistoso contra o Iraque, na Dinamarca.

Além dele, Eguren, com a seleção uruguaia, e Kardec, com o terceiro cartão amarelo, também desfalcam o time na próxima rodada.

Para o técnico Gilson Kleina, três baixas que vêm num momento de tranquilidade. Com o triunfo de ontem, o Palmeiras chegou a 34 pontos na liderança isolada da Série B e abriu 11 de vantagem sobre o quinto colocado, o primeiro fora da zona de acesso à elite do Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página