Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sonolento, Corinthians empata com o Fluminense e deixa o G-4

SÉRIE A
Equipe paulista joga encolhida no Maracanã e se afasta da ponta da classificação

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Durou só um jogo, o triunfo sobre o Vitória por 2 a 0 no último domingo, a nova atitude do Corinthians --"mais intensa", como pedia o técnico Tite aos seus jogadores.

Ontem, contra o Fluminense, em um Maracanã vazio para suas proporções (13.237 pessoas), o time voltou a demonstrar a sonolência criticada após o empate contra o Santos na semana passada.

Ainda assim, Emerson teve a bola do jogo a seus pés, aos 48 min da etapa final. Diego Cavalieri fez grande defesa e assegurou o 0 a 0.

Com o empate, o Corinthians perdeu a vaga no G-4, ultrapassado por Grêmio e Vitória --os três foram a 22 pontos, mas o time paulista está em desvantagem nos critérios de desempate. Os corintianos ainda podem ser ultrapassados por Atlético-PR e Internacional, que jogam hoje.

Com o empate do Coritiba diante da Portuguesa (1 a 1), os alvinegros perderam a chance de, com uma vitória, ultrapassar a equipe paranaense. No domingo, o próprio Coritiba será o rival corintiano no Pacaembu.

Não é por acaso que o Corinthians é, junto com a Portuguesa, o time que mais empatou no campeonato: sete vezes, a metade dos jogos do time no Brasileiro.

A entrevista de Fábio Santos anteontem, antes da viagem para o Rio, foi sintomática. Um dos mais experientes do time, o lateral avisara: "Um empate no Maracanã não deve ser descartado".

E não foi.

A atitude alvinegra, desde o primeiro tempo, foi de espera. Enquanto o Fluminense, até por necessidade --era o 14º e vinha de uma derrota para o rival Flamengo--, tentava se articular, o Corinthians ficava encolhido.

Alexandre Pato, isolado no ataque, pouco pegou na bola. Culpa, em especial, do meio-campo muito inoperante, capitaneado por Renato Augusto, ontem sumido.

Com um time repleto de garotos da base, o Fluminense sofria para furar a defesa menos vazada do torneio. Quando o fez, Felipe estava impedido. O maior destaque tricolor foi o jovem lateral Ronam.

Em nenhum momento, o Corinthians se arriscou. Nem quando o Fluminense perdeu o zagueiro Gum, expulso após entrada em Emerson, aos 33 min da etapa final.

Cássio, ao fim do jogo, resumiu o pensamento pragmático do time: "Conquistamos um ponto importante".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página