Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo chega ao 11º confronto sem vitória

SÉRIE A
Time só empata com Atlético-PR e continua penúltimo

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Eram 40 crianças, com camisetas leves, bermudas e meiões, tremendo à espera de 11 jogadores do São Paulo e enfrentando o frio de 11ºC com gritos de "eu acredito".

Garotos, que ao lado de quase 26 mil pessoas, muitas atraídas pela promoção que baixou os preços dos ingressos para até R$ 2, tiveram uma dura lição: a esperança é um exercício de paciência.

Pela sétima vez consecutiva, o Morumbi e as crianças que recepcionam os atletas não viram o São Paulo vencer. E, pelo 11º jogo seguido do Brasileiro, a equipe saiu de campo sem três pontos.

O empate por 1 a 1 com o Atlético-PR manteve o time em penúltimo no Brasileiro. A diferença para o Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, já é de cinco pontos. E pior: o arquirrival tem uma partida a menos.

O novo tropeço dos comandados de Autuori evidenciou problemas que a esperança não é capaz de solucionar. "Houve muita vontade e pouca qualidade. Não teve tranquilidade", disse o técnico.

Autuori falava sobre a pane que tomou conta do São Paulo após abrir o placar, aos 17 min. Mas poderia ser sobre como o excesso de vontade quase impediu que o primeiro gol do jogo fosse validado.

Aloísio, que tocou com a mão em uma bola que já entraria na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, por pouco não anulou o tento marcado de cabeça por Rodrigo Caio.

O substituto de Luis Fabiano, com lombalgia, estava em posição irregular quando tentou empurrar para as redes o cabeceio do zagueiro improvisado. Como não conseguiu tocar na bola, o gol valeu.

"Faltam algumas coisas que fazem a diferença", reclamou o goleiro Rogério. Talvez peças de reposição.

A defesa são-paulina, com improvisações na lateral direita e no miolo de defesa, voltou a comprometer.

Ameaçado a todo momento, Toloi deu carrinho nada prudente e cometeu pênalti. Paulo Baier empatou o jogo.

A resposta de Autuori para o primeiro problema será a escalação de Ganso contra o Flamengo, no domingo. A da diretoria para o outro será o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, que passou por exames e tende a ser anunciado nos próximos dias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página