Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sonnen derrota Shogun nos EUA e volta a provocar os brasileiros

MMA Após vitória, americano reforça pedido por luta com Wanderlei

DE SÃO PAULO

O americano Chael Sonnen venceu o brasileiro Maurício Shogun no primeiro assalto no final da noite de anteontem e, como de costume, voltou a disparar contra lutadores brasileiros. Reforçou pedido para enfrentar Wanderlei Silva e provocou Vitor Belfort e Minotouro Nogueira.

Sonnen finalizou Shogun, ex-campeão do UFC e estrela do extinto Pride, com uma guilhotina (tipo de estrangulamento) no fim do assalto inicial, em Boston, nos EUA.

A vitória rendeu ao autodenominado "Gângster" o bônus por finalização da noite, que corresponde a US$ 50 mil (cerca de R$ 119,5 mil).

"Ele [Wanderlei] diz que nunca ofereceram a ele uma luta comigo, que seria um sucesso financeiro. É um absurdo ele dizer isso", disparou Sonnen. "Se ele continuar afirmando isso, vou ter que continuar [provocando-o]."

"Quero deixar claro que luto com ele [Wanderlei] onde ele quiser. Se ele mudar de categoria, eu também mudo. Se for para fora do país, renovo o meu passaporte."

Antes do combate de anteontem, Sonnen havia divulgado um texto no qual afirmava que, depois que aposentasse Shogun, ele iria atrás de Wanderlei.

Sonnen não desperdiçou a oportunidade para alfinetar outros dois brasileiros.

"Vitor [Belfort] e o pequeno Nogueira [Minotouro] fugiram de combates comigo. Pelo menos quando Wanderlei ou Anderson Silva dizem que vão lutar, aparecem."

"Bato o Vitor no meu caminho para o octógono, onde vou chutar o traseiro do Wanderlei e venço [um terceiro brasileiro] no estacionamento após festejar a vitória."

O presidente do UFC, Dana White, não confirmou uma luta entre Sonnen e Wanderlei. O cartola afirmou que as possibilidades são amplas, tanto na categoria dos meio- -pesados, peso da luta de sábado, como entre os médios.

Shogun, que pela primeira vez em sua carreira sofreu duas derrotas seguidas, afirmou que continua lutando.

"Shogun é um ex-campeão e deveria estar no Hall da Fama. Ele bateu campeões como [Chuck] Lidell, Forrest Griffin, Lyoto Machida", elogiou Sonnen, abandonando sua característica de crítico de lutadores brasileiros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página