Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tite busca taça que lhe falta no Corinthians

COPA DO BRASIL
Contra o Luverdense, time terá os desfalques de Paulo André, Renato Augusto e Fábio Santos

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

A estreia do Corinthians na Copa do Brasil, hoje, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), às 21h50, será também a primeira vez do técnico Tite no comando da equipe nesta competição.

Vencedor dos maiores títulos da história do clube --Libertadores e Mundial de Clubes--, além de um Brasileiro e um Paulista, o gaúcho busca o único torneio relevante que não ganhou com o time.

Como adversário, por outro lado, Tite não traz boas lembranças aos corintianos na competição. Em 2001, pelo Grêmio, ele venceu o alvinegro e ficou com o troféu. Após empate por 2 a 2 no estádio Olímpico, o Corinthians perdeu por 3 a 1 no Morumbi o jogo de volta.

Um possível título na competição fará com que Tite tenha conquistado, ao menos uma vez, todos os campeonatos que disputou pelo clube.

Por isso, e porque a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores da próxima temporada, o técnico já disse que dará à competição a mesma importância do Campeonato Brasileiro.

MUDANÇAS

Para a estreia do time no Mato Grosso, já nas oitavas de final do torneio, porém, Tite vai ter três desfalques.

O lateral esquerdo Fábio Santos sente dores decorrentes de uma pancada na panturrilha direita. O meia Renato Augusto está com dores no joelho direito. Já o zagueiro Paulo André será poupado, após ser vetado pelo departamento físico. Nenhum dos três preocupa a médio prazo.

No lugar dos ausentes, Tite vai optar, respectivamente, por Igor, Romarinho e Felipe. O zagueiro Cléber, recém-contratado da Ponte Preta, corre por fora na briga por uma vaga. Mas essas não serão as únicas alterações.

Na lateral direita, Alessandro, que não atua como titular pela equipe desde o começo de julho, volta ao time no lugar de Edenilson.

Ibson continua no time titular, ao lado de Ralf. O meio- -campo ofensivo será formado pelo trio Danilo, Romarinho --ou Emerson, que, cansado, pode começar o jogo no banco--, e Alexandre Pato, que vai atuar pelos lados do campo, onde teve os melhores momentos de sua carreira. No comando do ataque, Guerrero reconquista a condição de titular.

EPOPEIA

Para chegar à cidade de Lucas do Rio Verde, o Corinthians viveu uma epopeia de cinco horas de viagem, encerrada apenas às 4h de ontem.

A delegação deixou São Paulo às 23h de segunda-feira em um voo fretado para a cidade de Sinop, também no MT. Depois, tomou ônibus e percorreu, em duas horas, os 130 km até o pequeno município mato-grossense.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página