Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Velocista reconhece erro, mas diz ter sido 'pega para Cristo'

ATLETISMO
Vanda será punida por críticas à confederação brasileira

DE SÃO PAULO

Após cometer um erro na final do revezamento 4 x 100 m, no domingo, e criticar a preparação da delegação brasileira para o Mundial de Moscou, Vanda Gomes voltou ao Brasil ontem e disse ter sido "pega para Cristo".

"Eu reconheço meu erro, mas não é só meu. Não é só da Fran [Franciela Krasucki, também do revezamento]. É do grupo. Todas as vezes sobra para mim e para a Fran. Eu estou me sentindo injustiçada por isso", disse Vanda, no aeroporto de Guarulhos.

Vanda será punida pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) pelas declarações na Rússia. À ocasião, ao canal SporTV, a atleta disse que a equipe do revezamento havia treinado pouco e dormido e comido mal.

Ontem, Vanda recuou nas críticas. "Quis dizer que quando você sai do conforto da sua casa você está comendo e dormindo mal. Não me lembro de ter dito que a CBAt não nos deu comida ou pouso", afirmou.

Outra integrante do revezamento, Ana Cláudia Lemos tornou o mal-estar no grupo ainda mais evidente. Para ela, Vanda não tem boas relações com o restante da equipe de revezamento.

JULGAMENTO

Os membros da comissão técnica da CBAt entregarão até sexta-feira relatórios sobre as críticas de Vanda, que serão encaminhados ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da entidade. A partir daí será definido o tempo de sua suspensão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página