Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Spa vê Hamilton conquistar sua quarta pole position consecutiva

Grid do GP da Bélgica

1º L. Hamilton 2min01s012
2º S. Vettel 2min01s200
3º M. Webber 2min01s325

DA ENVIADA A SPA-FRANCORCHAMPS

Na classificação mais imprevisível da temporada por conta das mudanças constantes no clima em Spa-Francorchamps, o resultado da sessão que definiu o grid do GP da Bélgica de F-1 acabou não sendo tão imprevisível assim.

Pela quarta corrida seguida a pole position ficou com o inglês Lewis Hamilton.

Foi ainda a oitava vez neste Mundial que a Mercedes colocou um de seus pilotos no primeiro lugar do grid.

"Não consigo lembrar a última vez que fiquei tão feliz ao cruzar a linha de chegada como hoje [ontem]. Assim que olhei para um dos telões vi o time todo festejando na garagem e foi uma sensação incrível", afirmou Hamilton, que chegou à marca de 31 poles em sua carreira na F-1.

O vencedor do GP da Hungria, a última etapa do campeonato, terá ao seu lado na primeira fila a companhia de Sebastian Vettel, da Red Bull.

"Com as condições da pista mudando a cada instante por causa da chuva acho que esta segunda colocação não foi um mau resultado", disse o líder do Mundial. "Era um treino muito fácil de cometer erros e conseguimos ficar em segundo e terceiro", completou, em referência ao fato de seu companheiro de time, o Mark Webber, sair logo atrás.

Para os principais rivais de Vettel na luta pelo campeonato a classificação da prova que hoje começa às 9h (de Brasília), não foi das melhores. Segundo na tabela, Kimi Raikkonen larga em oitavo, uma posição à frente de Fernando Alonso, terceiro no Mundial ""Felipe Massa, seu companheiro na Ferrari, sai do décimo posto no grid.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página