Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Curvas da estrada

A remontagem da diretoria do Santos, da qual cartolas paulistanos foram afastados, atinge diretamente o local de mando de jogo do time e dissipa a possibilidade de o clube assumir a gestão do Pacaembu. A corrente que defendeu nos últimos anos --e conseguiu-- levar partidas da equipe para o estádio municipal saiu da direção. O plano que prevalece no clube, hoje, é privilegiar cada vez mais a Vila Belmiro, sede santista.

Saída. Dentro da Prefeitura de São Paulo há quem defenda a concessão do Pacaembu para o Santos, já que Corinthians e Palmeiras terão suas arenas em 2014. Esta, então, seria a única maneira de evitar o esvaziamento de eventos no estádio.

Retorno... Quem reapareceu nos bastidores santistas nos últimos dias foi Walter Schalka. O cartola foi conselheiro da presidência no início da gestão de Luis Alvaro e deixou o cargo por discordar da permanência de Neymar no clube em 2011, quando havia proposta milionária do Real Madrid.

...indigesto. Schalka ressurgiu conversando com conselheiros e dizendo que está buscando a reconstrução da diretoria do clube, fato que gerou mal-estar na Vila Belmiro. O cartola não foi encontrado pela coluna.

Aviso... A Procuradoria do Ministério Público de São Paulo havia alertado, na semana passada, as autoridades responsáveis pela organização de Vasco x Corinthians sobre a possibilidade de brigas entre as torcidas.

...prévio. A fim de evitar confronto, o órgão era a favor de separar torcedores e dialogou com as organizadas corintianas antes. Mesmo assim, houve briga, e as torcidas devem ser punidas.

Bate-pronto. A presidente Dilma Rousseff deve recepcionar a seleção brasileira logo na apresentação dos jogadores para o amistoso contra a Austrália. O programa da CBF prevê que atletas e comissão técnica desembarquem em Brasília na segunda à tarde e, à noite, sigam para encontrar Dilma.

Calma lá. Possivelmente, a presidente se encontrará com José Maria Marin. O comandante da CBF deve acompanhar a delegação da seleção na visita a Dilma. Um encontro a sós com o cartola, no entanto, não está nos planos da Presidência.

Mesa redonda. Advogados de dez países da América do Sul e atuantes no futebol criaram a Associação Sul-Americana de Advogados do Futebol (Asaf). A pretensão do órgão, sediado em São Paulo, é ser um canal de debate no âmbito internacional das principais questões jurídicas que afetam o futebol do continente.

Escalação. Entre os participantes estão membros do Tribunal de Disciplina e Câmara de Apelações da Conmebol, da Câmara de Resolução de Disputas da Fifa, da Corte Arbitral do Esporte, além de diretores jurídicos e secretários-executivos de federações. A Asaf é presidida pelo advogado brasileiro Eduardo Carlezzo.

dividida

"A alternância de poder na CBF seria um bem para o esporte, para a credibilidade esportiva como um todo"
ALDO REBELO
ministro do Esporte, sobre a permanência de cartolas na CBF, à ESPN Brasil


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página