Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No Rio, Sarah leva 3º bronze em Mundiais

JUDÔ
Atual campeã olímpica e 1ª do ranking, piauiense conquista vitória a apenas 1 segundo do fim do combate

SÉRGIO RANGEL DO RIO

O feito de ter sido a primeira judoca brasileira a ganhar ouro olímpico e o fato de ser a líder do ranking do peso ligeiro (até 48 kg) geraram uma expectativa que Sarah Menezes não conseguiu satisfazer: a de ser a primeira brasileira a vencer um Mundial.

Um dos principais personagens brasileiros dos Jogos de Londres, Sarah foi derrotada na semifinal e teve de se contentar com seu terceiro bronze na competição. Ela já havia ficado em terceiro em Tóquio-2010 e Paris-2011.

"É meu terceiro bronze. Mais uma vez eu não consegui", reconheceu Sarah. "Apesar disso, estou feliz com o bronze, foi mais um degrau, um aprendizado", declarou.

Sarah empolgou os torcedores no Maracanãzinho ao conquistar a primeira medalha do Brasil na competição.

Com um ippon, golpe máximo do judô, conseguido de forma dramática no último segundo da luta, ela venceu a norte-coreana Sol Mi Kim --o duelo estava empatado.

"Vi que faltavam só três segundos. Arrisquei e ganhei", disse a piauiense de 23 anos.

O ouro ficou com Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, que bateu a brasileira na semifinal. A japonesa Haruna Asami levou a prata. A belga Charline van Snick também foi bronze. No judô, dois atletas ficam em terceiro lugar.

"O bronze tem um gostinho bom também", disse Sarah.

"A minha meta agora é conquistar uma medalha de ouro em um Mundial e ser bicampeã olímpica no Rio. É um desafio que eu tenho", acrescentou a judoca.

O próximo Mundial ocorrerá na Rússia, em 2014.

No masculino, o japonês Naohisa Takato foi ouro na categoria ligeiro (até 60 kg).

Felipe Kitadai, que surpreendeu em Londres ao ganhar a medalha de bronze, foi eliminado logo na estreia pelo sul-coreano Kim. No início, o brasileiro foi punido por se defender. Em seguida, levou um waza-ari.

"Como é ruim esse gosto na boca", disse Kitadai, enquanto chorava durante a entrevista no Maracanãzinho. "É difícil dizer o que errei. Foi uma luta parelha", finalizou.

O Mundial do Rio será disputado até domingo.

NA TV
Mundial de judô do Rio
10h e 16h SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página