Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Envolvido no confronto esteve preso em Oruro

DE SÃO PAULO

Um dos envolvidos no confronto entre corintianos, vascaínos e policiais militares em Brasília, no último domingo, esteve preso na Bolívia.

Entre fevereiro e agosto, Leandro Silva de Oliveira esteve detido na cidade de Oruro, após a morte do boliviano Kevin Espada, 14, em jogo da Libertadores.

A informação foi publicada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Conhecido como Soldado, o corintiano foi flagrado por fotógrafos no confronto de Brasília. O vereador Raimundo César Faustino (PT), da cidade de Francisco Morato (SP), também esteve na briga.

Wagner da Costa, presidente da Gaviões da Fiel, da qual os dois torcedores são membros, afirmou à Folha que a organizada repudia o ocorrido. "Não compactuamos e vamos tomar providências."

O Ministério Público de São Paulo se manifestou sobre o assunto. O promotor Roberto Senise Lisboa aplicou multa de R$ 30 mil à uniformizada, cuja dissolução ele vai solicitar até o fim desta semana.

"É a terceira vez que a Gaviões descumpre o Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 2011 e se envolve em confusões", disse o promotor.

O vereador Faustino, conhecido como Capá, publicou nota em seu blog, alegando ter se defendido durante o confronto.

A Folha tentou contato com Leandro de Oliveira ontem. Mas, por recomendação do departamento jurídico da Gaviões, ele não deu entrevistas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página