Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians volta a golear após 4 meses

SÉRIE A Em casa, equipe de Tite faz 4 a 0 sobre o Flamengo em uma de suas melhores atuações na temporada

Ao vencer o Flamengo por 4 a 0 ontem, no Pacaembu, o Corinthians cortou o combustível de seus críticos em 2013.

Campeão do Paulista e da Recopa Sul-Americana, o time do técnico Tite era --com razão-- questionado por sua austeridade ofensiva.

Até cruzar com o débil Flamengo, o Corinthians tinha o segundo pior ataque do Brasileiro, com apenas 15 gols em 16 rodadas.

Ontem, o alvinegro deixou a austeridade de lado. Fez quatro logo de uma vez, o que não conseguia desde 28 de abril. A última vítima havia sido a Ponte Preta, ainda pelo Campeonato Estadual.

Com o resultado de ontem, chegou a 29 pontos, muito perto dos líderes do torneio. Em uma só tarde, superou sete times em número de gols, abandonando a condição de vice-lanterna no que diz respeito à eficiência do ataque.

A atuação de ontem, aliás, foi classificada pela comissão técnica como uma das melhores do ano, ao lado das vitórias sobre o Tijuana na Libertadores (3 a 0) e sobre o São Paulo na Recopa (2 a 0).

O time todo atuou bem, mas a goleada foi construída em grande parte graças às atuações de Douglas e Pato.

O camisa 10 foi titular por causa da suspensão de Danilo por cartões amarelos. Ontem, ele participou de três dos gols corintianos. "Todo mundo sabe a qualidade que ele tem para organizar o jogo", elogiou o atacante Guerrero.

Com passes e lançamentos precisos, Douglas gerou o primeiro, o segundo e o quarto gols do Corinthians.

Em meio a relação instável com a torcida, ora amado, ora odiado, Pato acertou dois dos três chutes que tentou e saiu ovacionado do Pacaembu.

O Flamengo aguentou o Corinthians até a metade do primeiro tempo. Mas a capacidade do ataque corintiano se sobrepôs ao apenas esforçado time de Mano Menezes.

Após uma linda troca de passes entre Romarinho e Douglas, Pato apareceu livre pela direita para abrir o placar. Ainda faltavam 20 minutos para o fim do primeiro tempo, mas a partida já estava claramente decidida.

O Flamengo trocava passes inúteis --Ralf e Ibson se encarregavam de cortar os que poderiam resultar em alguma coisa. Aos 34 min, André Santos foi facilmente desarmado, a bola sobrou para Douglas, que acertou longo lançamento para Pato. O camisa 7 driblou o goleiro Felipe e, praticamente sem ângulo, anotou um golaço.

No segundo tempo, o Corinthians se sentiu ainda mais à vontade.

Encolheu-se em seu campo, deu espaço para que o Flamengo se enrolasse nos próprios erros e fez gols quando quis. Romarinho marcou o terceiro. Entre um "olé" e uma "ola", Emerson foi derrubado na área. Pênalti que Guerrero converteu: 4 a 0.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página