Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Equipe volta a tropeçar, mas é a melhor do 1º turno

SÉRIE B
Empate com a Chapecoense, em encontro dos líderes, consagra Palmeiras com melhor campanha da metade inicial

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

O Palmeiras conquistou ontem o título simbólico do primeiro turno da Série B e mostrou que não deve ter mesmo dificuldade para retornar à elite nacional em 2014, ano de seu centenário.

Mais pela fragilidade dos adversários do que por mérito de seu elenco, que ontem empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, num vazio Pacaembu, e deixou o gramado sob algumas vaias.

Em sua quarta partida consecutiva sem vitória, o time alviverde voltou a demonstrar deficiência técnica, principalmente nas finalizações, e o técnico Gilson Kleina chegou a ser chamado de "burro" por parte dos torcedores logo depois do apito final.

Imaginava-se que o encontro com a vice-líder seria o duelo mais difícil da Série B.

Mas a Chapecoense acabou sendo o visitante que deu mais espaços e chances para o Palmeiras fazer gols.

O time de Parque Antarctica poderia ter ido para o intervalo com pelos dois gols de vantagem no placar.

O lateral esquerdo Juninho, mais uma vez o pior dotime, e o zagueiro Tiago Alves desperdiçaram duas oportunidades sozinhos diante do goleiro Rodolpho.

Reserva da equipe catarinense, o arqueiro de 1,80 m foi o destaque da partida.

Mais solto em campo, o paraguaio Mendieta lembrou o chileno Valdivia, desfalque para defender sua seleção, em enfiadas de bola e dribles. Mas o ataque com Ronny e Alan Kardec não colaborou para o Palmeiras vencer.

Sem a presença do atacante Bruno Rangel, artilheiro do campeonato com 18 gols, com contusão no joelho, a equipe catarinense só assustou com um chute de fora da área de Tiago Luis, que Fernando Prass teve de espalmar.

No segundo tempo, Kleina colocou Vinícius aberto pela esquerda na vaga de Ronny.

O atacante, que não atuava havia oito partidas, incendiou o jogo. Mas novamente o poderio ofensivo palmeirense falhou no chute a gol.

Foi a Chapecoense quem teve as duas chances claras de gol pelo alto --Prass salvou em cima da linha.

"O importante é que estamos na frente. Não adianta se desesperar. Temos muito tempo para subir", afirmou o zagueiro André Luiz.

Com 42 pontos, o Palmeiras abriu dois de vantagem sobre a Chapecoense e 11 sobre o quinto colocado, Joinville, primeiro fora da zona de acesso à Série A.

O time enfrenta agora o Atlético-GO, sábado, em Itumbiara. No primeiro turno, a equipe venceu por 1 a 0. A partida foi jogada em Itu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página