Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

F-1

McLaren desiste de buscar o título e já prepara novo carro para 2014

TATIANA CUNHA

DA ENVIADA A MONZA - Com o pior início de campeonato desde 1995, quando Mika Hakkinen foi ao pódio só na 12ª etapa, o time inglês chega a Monza, para o GP da Itália, sem grandes pretensões.

A equipe, que festejou seus 50 anos na segunda-feira, vem de duas apresentações razoáveis em Hungaroring e Spa-Francorchamps, mas não terá grandes novidades para a corrida de domingo.

"Estamos no esporte para ganhar corridas, mas não temos condições de fazer isso neste momento, pois nosso carro não é rápido o suficiente", afirmou Sam Michael, diretor esportivo da McLaren, apenas quinta colocada no Mundial de Construtores.

"Estamos fazendo progressos. Mas ainda é pouco e será muito difícil conquistarmos um pódio por mérito próprio, especialmente porque estamos começando a nos focar no carro de 2014."

Em 11 etapas no ano, o melhor resultado do time foi o quinto lugar no GP da China, em abril, com Jenson Button.

Na última corrida, na Bélgica, apesar de ter saído em sexto, sua melhor posição, ele não conseguiu ganhar posições e completou a prova na mesma colocação.

Até por isso, a equipe mudou o foco para 2014, quando a F-1 verá mudanças como a introdução dos motores turbo de 1,6 litro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página